top of page

10 de Maio 2024 - Only Watch: Uma Década de Relógios por uma Causa





O prestigiado leilão de caridade Only Watch, conhecido pela sua colecção única de relógios exclusivos, está de volta e prestes a celebrar a sua 10ª edição. Após um adiamento motivado por questões levantadas nas redes sociais, que levaram a uma auditoria às contas do evento tudo ficou esclarecido e o evento terá lugar a 10 de Maio de 2024, no centro de congressos Palexpo em Genebra, sob o martelo da Christie’s e sob o alto patrocínio de S.A.S. o Príncipe Albert II do Mónaco.


O IPR apresentou, ao longo de um mês e meio, todos os relógios presentes neste leilão. Os artigos podem ser consultados na seguinte ligação: Only Watch.

Desde 2005, o leilão segue o lema "criar beleza para fazer o bem", e tem como objectivo angariar fundos para acelerar a investigação sobre a distrofia muscular de Duchenne. Em grande parte graças ao Only Watch, a Associação Monégasque contra as Miopatias (AMM) tem apoiado dezenas de investigadores em projectos que avançaram o conhecimento e as abordagens terapêuticas para esta doença, além de ter criado as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novas terapias. O lançamento em 2023 de um ensaio clínico "primeiro em humanos" por investigadores apoiados pela Associação Monégasque contra as Miopatias é uma ilustração do ponto de viragem alcançado na frente científica.





Décima edição do Only Watch


A décima edição do Only Watch surge num momento crucial; os fundos angariados permitirão alcançar novos marcos em desenvolvimentos clínicos e oferecer novo apoio a projectos de investigação sobre miopatias e doenças neuromusculares.


Ao longo de poucos anos, a AMM evoluiu de uma associação familiar para uma cuja influência e acções alcançam escala global. Recentemente, foram realizadas auditorias financeiras e evoluções estruturais para fortalecer a sua governança e práticas em termos de transparência e ética, incluindo a criação de um comité de parceiros estratégicos e um comité científico.


Orgulhosa da excelência tangível no trabalho científico possibilitado pelo Only Watch, a AMM tem a satisfação de contar com a confiança renovada de muitos parceiros leais que estão determinados a fazer desta décima edição um sucesso.


Marcas como ANGELUS x CHÂTEAU ANGELUS, ARTYA, BELL & ROSS, e PATEK PHILIPPE estão entre as que confirmaram participação no leilão de 10 de Maio, cada uma contribuindo com um relógio exclusivo.


A AMM expressa gratidão a todos os parceiros que contribuíram para o Only Watch ao longo dos anos, permitindo que a associação impactasse significativamente no financiamento de investigações fundamentais e aplicadas sobre a distrofia muscular de Duchenne e doenças genéticas relacionadas.


Para mais informações sobre o trabalho realizado pela associação, é possível visitar o site onlyproject.org.


Agenda:

- Publicação do catálogo digital do leilão e dos lotes a 16 de Abril de 2024.

- Exposição na Christie's Genebra de 6 de Maio (14h) a 10 de Maio de 2024 (14h).

- Leilão no PALEXPO (em Genebra) e online a 10 de Maio de 2024, às 14h (hora da Europa Central).


Contacto:

- media@onlywatch.com - Aliénor Miens - +33 6 64 32 81 75

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page