top of page

A data, segundo a Nomos Glashütte - em passo acelerado rumo ao ano novo!


O calibre DUW 6101 do Ludwig Neomatik 41 Date @ Nomos Glashütte

Com o Advento chega o Natal... e depois o Ano Novo a que se segue o Dia de Ano Novo, de preferência sem absolutamente nada para fazer, para além de recolher as rolhas das garrafas de espumante... ou champagne, abertas à meia noite.



O facto é que, para a maioria, neste período sucedem-se uma série de datas particularmente significativas. E quando se trata de relógios de pulso, a ocasião leva-nos a prestar mais atenção ao design e à aparência da função de data. Isto é o que nos recorda a germânica Nomos Glashütte no momento em que apresenta um invulgar modelo com data de algarismos romanos.



Design no seu melhor, o Ludwig Neomatik 41 Date @ Nomos Glashütte

O “Ludwig Neomatik 41 Date” é o último modelo apresentado pelos ateliers da Nomos Glashütte a poucas semanas do ano novo. Com cerca de meia rotação da coroa para cada dia, a data pode ser adiantada para o dia de Ano Novo num piscar de olhos, se assim se desejar. Ou então para trás, para o dia anterior, caso a efeméride não tenha corrido bem.


Mais Romano do que o Ludwig Neomatik 41 Date não é possível @ Nomos Glashütte


O que surpreende na janela de data deste Nomos Glashütte é o design bem pensado. Não só com a janela de três dias, no Autobahn, ou com um formato quase 16:9 com espaço para o algarismo romano XXVIII, no Ludwig, mas também como um anel de data, que só está disponível nos Nomos Glashütte Tangente Update e Metro Update.



O elegante calibre DUW 6101 do Ludwig Neomatik 41 Date @ Nomos Glashütte

Estas soluções de datas da Nomos transformam cada utilizador num verdadeiro conhecedor. É que graças ao seu mecanismo patenteado, os modelos da Nomos mantêm uma silhueta elegante, apesar do mecanismo de corda automática, e mesmo com a apresentação da data sob o mostrador. E não nos podemos esquecer da tipografia da data, que é adaptada individualmente a cada modelo da marca, garantindo que cada peça mantenha sempre uma imagem equilibrada – seja no primeiro dia do mês (um estreito 1) ou no último, o eterno (mais largo) 31. Há que concordar que, mesmo no mundo da alta relojoaria, trata-se de uma ocorrência rara.



Ludwig Neomatik 41 Date @ Nomos Glashütte


Mais informações no site da Nomos, aqui.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page