top of page

António Laureano e a Linde Werdelin

Atualizado: 11 de out. de 2023

Na pitoresca de Nazaré, ergue-se um jovem surfista de ondas grandes que conquista corações com a sua técnica excecional e paixão inabalável: António Laureano, carinhosamente conhecido como Tony. Agora membro da família de exploradores da Linde Werdelin, este é o novo rosto da bravura, enfrentando as gigantes da Nazaré com uma destemor incomum.


Oktopus White Black Ink

A Linde Werdelin, com a sua crença inabalável na qualidade em detrimento da quantidade, sempre selecionou exploradores que encarnam seus valores intrínsecos. Tony Laureano, ao lado de nomes como Leo Houlding e Jacques de Vos, é a nova jóia da coroa. Traz no entanto, uma face distinta à mesa: a força e a determinação dos surfistas de ondas grandes. O seu percurso, marcado por reconhecimento e conquistas, espelha a uma dedicação à arte do surf desde os quatro anos de idade, destacando-se pelo seu recorde na nomeação para os WSL XXL Big Wave Awards aos 15 anos de idade, na categoria The Biggest Wave.


António Laureano

A decisão da Linde Werdelin de acolher um jovem surfista de ondas grandes, como Antonio Laureano, como um novo explorador da LW tem origem na nossa profunda admiração por aqueles que abraçam de bom grado desafios extremos. Surfistas de ondas grandes como o Tony demonstram uma coragem sobre-humana, enfrentando o enorme poder do oceano, onde o que está em jogo é literalmente a sua vida.


António Laureano

Aos 15 anos ganhou o Big Wave Awards na categoria The Biggest Wave, mas foi em 2020, que o nome de António ouviu-se por todo o mundo quando ele enfrentou o que se dizia ser uma onda imponente de 30,9 metros na Praia do Norte, na Nazaré. Segundo a medição de Miguel Moreira, da Faculdade de Motricidade Humana, este feito vai fazer com que o seu nome esteja no livro do Guinness. Este recorde estava na posse do brasileiro Rodrigo Koxa, que, também na praia nazarena, enfrentou uma onda gigante de 24,4 metros.


O medo para um surfista de ondas gigantes é essencial. Mantém-nos concentrados e conscientes dos riscos potenciais, preparando-nos para o que quer que possa vir

Agora para todas estas aventuras, António Laureano poderá utilizar o Oktopus White Black Ink, com uma impressionante luneta em cerâmica branca, numa caixa preta em carbono 3DTP à prova de água até 300 metros.



Este relógio com mostrador preto é impulsionado pelo calibre LW, com fases da lua. O movimento foi originalmente concebido e desenvolvido em 2009 em conjunto com o famoso mestre relojoeiro dinamarquês Svend Andersen da Andersen Geneve.



CARACTERISTICAS TÉCNICAS:


Mostrador: Esqueletizado preto com acabamentos Côte de Genève, ponteiros em titânio com acabamento acetinado e com Luminova.


Caixa: Em carbono 3DTP esculpido com várias camadas,

Cristal de safira antirreflexo. Coroa e fundos gravados com um desenho de um polvo. Bisel em cerâmica. Diamêtro de 44 mm e uma espessura de 15 mm.


Movimento: Calibre LW personalizado com fases da lua, 28.800 alt/h (4hz), 23 rubis e uma reserva de marcha de 42 horas.


Bracelete: Borracha Branca de Neve com fivela Ardillion


Para mais informações, visite o sítio da Linde Werdelin

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page