As referências 6119G e R @ Patek Philippe
Na Patek Philippe, o nome Calatrava é quase um sinónimo da própria marca. O modelo, assim como os códigos que o definem, foram originalmente idealizado por Henri Stern no seguimento do seu pai, proprietário da famosa fábrica de mostradores Stern Fréres, ter adquirido a Patek Philippe em 1932. Tratava-se da Ref. 96, um modelo de forma circular com horas, minutos e segundos, e por vezes, data.
Mas tudo tem de evoluir, e com o passar dos anos, foram incorporados novos modelos que incluem diferentes complicações, desde calendários, nas suas mais diversas configurações, até as últimas inovações, tão bem representado pelos modelos Pilot Travel Time. Hoje, são 13 os modelos Calatrava que integram a colecção da Patek Philippe.
Calatrava 6119G-001 @ Patek Philippe
Por sua vez, o lançamento em Genebra, na Watches & Wonders de 2021, das referências 6119R e 6119G representou uma atualização dos modelos mais clássicos da Patek Philippe.
Ambos os modelos apresentam uma luneta guilloché Clous de Paris, um diâmetro ligeiramente maior e um design revisitado com um espírito contemporâneo. Os índices facetados do tipo obus em ouro branco, combinados com os ponteiros das horas e dos minutos tipo dauphine, contribuem para o aspeto intemporal e elegante dos mostradores.
Calatrava 6119R-001 @ Patek Philippe
A referência 6119G, em ouro branco, apresenta um mostrador cinza antracite acetinado verticalmente, enquanto que a referência 6119R, em ouro rosa, opta por um mostrador prateado granulado. Completam os mostradores o ponteiro dos segundos, localizado às 6 horas. Ambas as referências utilizam o movimento de corda manual 30-255 PS e dispõem de uma reserva de marcha suficiente para 65 horas de funcionamento ininterrupto.
Calibre de corda manual 30-255 PS @ Patek Philippe
Para mais informações sobre a Patek Philippe, visite o sitio da marca aqui.
Comentarios