top of page

Catástrofe na oficina de Junichi Hakose

No primeiro dia do ano de 2024, um terramoto de 7,6 na escala de Richter atingiu a península de Noto. Devastou vários quilómetros de costa, incluindo a cidade de Wajima, onde o artista Hakose vive e trabalha. Felizmente, Junichi Hakose e a sua família e os seus empregados estão de boa saúde, mas o seu atelier ficou completamente destruído.


Junichi Hakose

Para além da oficina e de todo o seu stock de material, Hakose e a sua equipa perderam também as suas casas e bens. Com infra-estruturas e estradas ainda por restabelecer, a reconstrução é actualmente complicada e demorará muitos

meses.


Oficina totalmente destruída

Não fazendo ideia quando poderá voltar a actividade devido ás perdas incalculáveis, Junichi Hakose decidiu na sua página de internet fazer apelo a donativos para que se possa reerguer o mais depressa possível.

Se quiser contribuir com um donativo basta enviar o seu nome, número de telefone, e email para shino.hakose@gmail.com. Após fornecer essa informação será fornecido um IBAN para que possa ser feito o donativo.


"Magia" feita por Hakose

Com os donativos que receberem Hakose tenciona utilizar para resgatar as valiosas ferramentas e obras de arte, para financiar a subsistência do pessoal da oficina e para reconstruir a oficina.


Alguns mostrador feitos por Junichi Hakose


 Mais Informação no site oficial de Junichi Hakose.








135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page