top of page

COLECÇÃO 1969 DA SINGER




Os relógios Singer Reimagined são, por definição, uma carta de amor ao design vintage de relógios icónicos dos anos 60 e 70, agora reforçados por melhorias funcionais e engenharia relojoeira de última geração.


A ideia que deu origem à marca foi a de «reimaginar» um dos movimentos de relógio mais icónicos dessa era específica: o Cronógrafo Automático. Os primeiros três, e muito icónicos, cronógrafos automáticos foram de facto lançados em 1969. O Chronomatic, o El Primero e o Calibre 6139 foram lançados publicamente nesse mesmo ano. 1969 será recordado como um ano rico em acontecimentos, histórias e descobertas incríveis, com eventos que alteraram a cultura, como Woodstock, a ida à Lua, Abbey Road (o último álbum dos Beatles), e o primeiro voo da Concord, só para mencionar alguns.



Um ano que se tornou icónico e significativo por muitas razões. Na Singer Reimagined, decidimos celebrar esse ano fantástico com a introdução de uma nova linha de produtos chamada 1969. Uma nova coleção de relógios concebida como a Singer Reimagined poderia ter concebido e lançado, nesse nesse ano exacto!




DOIS RELÓGIOS


O 1969 Chronograph é a expressão por excelência da abordagem de alta relojoaria da Singer Reimagined, apresentando a versão mais recente do famoso calibre Agengraphe. Um novo mostrador de horas, uma legibilidade e a premiada função de cronógrafo de 60 horas que ocupa o lugar central no mostrador. Tudo isto condensado em apenas 40 mm. O 1969 Timer representa o exemplo máximo da complexidade destilada até à sua forma mais pura. Um intrincado sistema de reposição a zero combinado com um dispositivo flyback é a joia técnica escondida por detrás deste relógio de três ponteiros. Um simples toque no botão às 2 horas permite uma medição extremamente rápida do tempo decorrido utilizando o ponteiro central dos segundos do seu relógio.



UMA EXPLOSÃO DE TEMPOS ANTIGOS - O DESIGN


O design presta uma homenagem ainda maior ao estilo da época. Uma nova caixa de relógio, dimensões mais pequenas e mostradores revistos são acompanhados por uma nova bracelete de metal. Os elementos essenciais para que este ícone esteja dirigido a homens e mulheres. Um novo modelo que combina facilidade de utilização, uma personalidade forte e um estilo elegante e distinto.




A CAIXA DO RELÓGIO


O tamanho da caixa da nova coleção Singer 1969 é de 40 mm. Um design sóbrio e elegante que se adapta a todos os pulsos. Um desenvolvimento de design baseado em considerações ergonómicas e funcionais bem estudadas. O aço inoxidável é o material que escolhemos para a caixa. Sólido, com um acabamento precioso e sempre clássico. Superfícies escovadas e os rebordos polidos, uma assinatura da Singer, são meticulosamente executados para proporcionar um aspeto de jóia. A caixa de duas peças apresenta um vidro de safira em forma de cúpula, proporcionando um aspeto retro instantâneo que faz lembrar os relógios clássicos. As curvas vigorosas da sua forma são sublinhadas por arestas polidas espelhadas, proporcionando dinamismo e velocidade.


Um design arrojado que recorda os cronógrafos icónicos dos anos 60 e 70



A BRACELETE DE METAL


A bracelete em aço inoxidável é composta por dois elementos contrastantes. Os elos em "H" escovados e arrojados foram concebidos a partir da forma das bermas das pistas de corridas, proporcionando um efeito contrastado e vibrante. Em contraposição, os elos centrais arredondados e polidos proporcionam reflexos suaves e brilhos de luz. Esta combinação garante uma usabilidade e um conforto excepcionais. As facetas inclinadas e escovadas são complementadas por chanfros polidos, alargando visualmente o perfil da caixa com arestas polidas - uma caraterística de assinatura da marca. Afunilando de 22mm para 18 mm, a nova bracelete, com um sistema de encaixe ajustável alojado no fecho desdobrável, é perfeita para os mais diversos pulsos.O mecanismo de micro-ajuste, com 21 passos para adaptar com precisão o comprimento da bracelete até 2 cm, permite um ajuste ótimo, quer se trate de pulsos de homem ou de senhora, sem ter de tirar o relógio. A tampa do fecho em aço inoxidável, gravada com o logótipo da marca, apresenta um escovado fino na superfície superior e rebordos polidos espelhados. É libertada por um par de peças de pressão.





OS MOSTRADORES

Executados num acabamento muito profundo e precioso em laca preta piano, os mostradores são enriquecidos com um anel de coroa dourado aplicado com assinatura, acrescentando um detalhe icónico e inesperado que complementa a sobriedade e o minimalismo funcional dos gráficos. Estes elementos são ampliados por um vidro de safira em forma de cúpula, que expulsa visualmente o mostrador da sua estrutura metálica.




INCRÍVEIS MOTORES


Os movimentos, AGH 6365 e AGH 6363, são uma versão reestruturada do galardoado Agengraphe e do versátil Flytrack, com mostradores actualizados para melhorar as funcionalidades e para se adaptarem à sua nova caixa de 40 mm. Ambos os movimentos são projectados e produzidos de acordo com as especificações exclusivas da Singer pela Agenhor.





1969 CRONÓGRAFO 40MM


O mostrador central apresenta a informação cronográfica no puro estilo Singer.

Os ponteiros dos segundos, minutos e horas saltantes estão montados centralmente e todos apontam para a mesma escala de base-60. Os cronógrafos Singer são os únicos que permitem um acompanhamento de eventos até 60 horas. A indicação da hora do dia é apresentada na parte inferior do mostrador, através de dois discos que rodam sob a superfície do mostrador. Os gráficos dos discos e as setas de indicação das horas são executados em SuperLuminova®



O movimento cronómetro é selado numa caixa escultural de 40 mm

A reserva de marcha de 72 horas é complementada por um sistema de corda automática oculto, posicionado por baixo do mostrador, que deixa uma visão desobstruída do nosso intrincado calibre 6365, com acabamentos de grande beleza, contando com 491 componentes diferentes e 56 rubis.


Cronógrafo de roda de colunas com três patentes exclusivas, incluindo o sistema de embraiagem híbrido proprietário Agenclutch sistema de embraiagem Agenclutch. Resistência à água de 10 atm / 100m. 40 mm de diâmetro, 15,6 mm de espessura, Calibre 6365 Produção limitada a 50 peças em 2023.


Preço 51'000 CHF sem impostos locais





1969 CRONÓMETRO 40MM


O novo relógio de três ponteiros apresenta, pela primeira vez na Singer, um mostrador de horas mais tradicional. Apesar do seu design muito elegante e minimalista, possui uma função que consiste no sistema zero-reset - flyback que permite utilizar o ponteiro central dos segundos como um contador de um minuto inteligente e como um contador de um minuto inteligente e intuitivo




UMA BUSCA INCESSANTE DA EXCELÊNCIA

25 A Singer Reimagined é uma empresa de alta relojoaria galardoada, com sede em Genebra. Faz parte do Grupo Singer, a marca de luxo sediada na Califórnia

luxo sediado na Califórnia, que se tornou mundialmente conhecido pelos seus restauros do Porsche 911.



A Singer rege-se pela filosofia "Tudo é importante". A marca tornou-se sinónimo do conceito de «Reimaginação» - reunindo o design icónico com a engenharia e a ciência dos materiais do século XXI



A Singer Reimagined cria relógios notáveis para uma clientela global exigente. Somos guiados por uma abordagem que engloba:

- Um foco apaixonado no design icónico e em relógios mecânicos definitivos.

- Execução com uma atenção superlativa aos pormenores, seguindo o mantra da Singer "Tudo é importante".

- Engenharia e materiais modernos combinados com funções relojoeiras de apresentação elegante

- Uma profunda ligação à cultura automóvel californiana e ao mundo relojoeiro suíço.


O savoir-faire de Singer faz parte de um diálogo permanente entre o designer e o relojoeiro, o design e os materiais, o estilo e a criação.

MARCO BORRACCINO


Segundo a visão de Marco Borraccino, a forma obedece à função.


"Desde muito cedo que me interesso pela arte e pela criação. Sempre me interessei pelo brilho criativo gerado pelo processo de design. Para mim, a criação é um processo que envolve todos os sentidos, com o objetivo de encontrar a alquimia perfeita entre diferentes elementos, apesar do objeto em que se está a trabalhar.

Na relojoaria, no design automóvel e no design industrial em geral, as décadas de 60 e 70 oferecem aos meus olhos o panorama mais rico e vasto de exemplos icónicos e intemporais de bom design. Surgiram novas tecnologias, foram introduzidos novos materiais, a inovação era uma questão quotidiana, tanto em termos de funcionalidade como de prazer estético, como em termos de prazer estético.


Quando se tratou de conceber a nova coleção Singer 1969, quis realmente que estes relógios dessem a sensação de terem sido concebidos no tempo. São um tributo aos relógios que adoro, uma carta de amor a uma época que é profundamente significativa para mim e que inspirou e impulsionou tantos aspectos da minha vida profissional e privada actual. Mas, ao mesmo tempo, são um manifesto da actual tecnologia de ponta e do requinte quintessencial da alta relojoaria utilizado pela Singer."



Marco Borraccino
Marco Borraccino

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page