top of page

Corum Bubble 47 Central Tourbillon Label Noir, a virtude está no meio!


Deixar passar aqui no IPR a ocasião de apresentar um Turbilhão central seria um crime de lesa pátria imperdoável. Mesmo quando a marca em causa decide pedir “ajuda” a uma empresa externa como a Label Noir. Mas convenhamos, é um Turbilhão central! Pelo que, como diriam os nossos amigos Suíços, “allez-y”!


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum


A ocasião foi ditada pela oportunidade de construir um relógio único dedicado ao evento Macau Master of Time. A Corum deu assim carta branca à equipe criativa da Label Noir, uma empresa especializada na customização de relógios sob medida.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

A coleção Bubble, e mais especificamente o modelo Bubble 47 Central Tourbillon, foi a vitima escolhida para aplicar os elementos que caracterizam a Label Noir, ou seja o preto, o verde ácido, os acabamentos texturizados e os tons de cinza e as superfícies foscas.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

Quando há já 23 anos a Corum lançou o Bubble, um relógio de pulso de grandes dimensões com um cristal de safira fortemente abaulado, o design era tão radical que o modelo se tornou num êxito de vendas.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

A colecção Bubble foi a versão que Severin Wunderman decidiu associar à sua própria visão criativa. O empresário, que tinha levado a Gucci Timepieces a patamares de sucesso nunca vistos, tinha acabado de adquirir a Corum quando lançou o Bubble. Naquela época, inspirara-se num conhecido relógio de mergulho técnico e experimental, capaz de suportar enormes pressões, e que era encimado por uma espessa cúpula de vidro.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

Wunderman pegou essa inspiração e aplicou-a ao Bubble, utilizando para isso um generoso palco com 47 mm de diâmetro. O Bubble continua hoje a ser uma arena de experimentação artística, um verdadeiro lounge onde a Corum faz a festa mas convida outros performers, designers gráficos e artistas a colaborar. Um processo em que contribuem com a sua criatividade e talento artístico.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

O Bubble Central Tourbillon integra uma complicação que habitualmente vemos na periferia do mostrador, mas que aqui se posiciona ao centro. Esse desvio aparentemente inocente vira toda a arquitetura do movimento e da indicação de cabeça para baixo. Tudo se inverte.


Bubble 47 Central Tourbillon Label Noire @ Corum

Para este modelo a Label Noir optou por acabamentos bastante gráficos, enganosamente minimalistas, com tons antracite e prateado, acabamentos mate, bracelete (borracha preta texturizada mate), caixa (titânio grau 5 tratado com ADLC preto), bisel (titânio grau 5 revestido com ADLC preto acetinado), até à platina. Finalmente, o verde ácido, assinatura da Label Noir, é adicionado aos indicadores de horas e minutos.

Para mais informações sobre a Corum, visite o sitio da marca aqui.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page