top of page

F.P. Journe Élégante Titalyt “Pink”

No dia 2 de março, em Miami, a Phillips e a F.P.Journe ofereceram para venda um exclusivo Élégante de 48 mm em Titalyt®, que foi vendido após 10 minutos de licitação animada por um impressionante valor de €385,000, estabelecendo um novo recorde para um relógio de quartzo sem incrustações de diamantes e qualquer. 100% do preço final de venda beneficiará a Fundação de Pesquisa do Cancro da Mama, o maior financiador privado de pesquisa de cancro da mama no mundo, a BCRF.

Após o evento, Donna McKay, Presidente e CEO da Fundação de Pesquisa do Cancro da Mama, disse: “Estamos profundamente gratos pelos esforços extraordinários da F.P.Journe e da Phillips, que ajudaram a chamar a atenção importante para o cancro da mama masculino e a financiar pesquisa sobre uma doença que afecta um em cada 833 homens nos EUA. Ao apoiar a BCRF — o maior financiador privado mundial para pesquisa do cancro da mama — estão a ter um impacto enorme, permitindo que a nossa legião global de cientistas desenvolva melhores abordagens, tratamentos e resultados para aqueles com cancro da mama e seus entes queridos.”


Donna McKay, Presidente e CEO da Fundação BCRF

Isabella Proia, responsável pelas vendas da Phillips em Nova Iorque, especialista internacional em relógios, que teve o privilégio de leiloar a venda, disse: “A equipa da Phillips sente-se imensamente honrada por ter colaborado com a F.P.Journe na oferta deste relógio único por uma causa tão nobre. Testemunhar a energia vibrante na sala enquanto colecionadores e filantropos se uniam por esta missão foi verdadeiramente inspirador. Com 100% do lucro beneficiando a Fundação de Pesquisa do Cancro da Mama, cada oferta representava um passo significativo na luta contra o cancro da mama. Este relógio, com a sua mistura de design atemporal e inovação moderna, serve como um símbolo de esperança e solidariedade no nosso esforço coletivo para apoiar a pesquisa e a conscientização sobre o cancro da mama.”


Isabella Proia responsável pelas vendas da Phillips

Desde a sua fundação, a marca F.P.Journe tem sido conhecida pelo seu trabalho exemplar e inovação técnica. Com a coleção Élégante, celebrando o seu 10º aniversário em 2024, Journe apresentou um movimento eletromecânico do século 21, que esteve em desenvolvimento durante oito anos; o calibre exclusivo 1210 com detecção de movimento. Isso permite que o relógio ofereça oito a dez anos de autonomia quando é usado e até dezoito anos em modo de espera. A caixa Flat Tortue® faz lembrar os relógios do início do século 20, mas o movimento eletromecânico do século 21 no seu interior é uma maravilha técnica.



Para preservar a vida útil da bateria, o relógio "hiberna" após 35 minutos de inatividade, parando os ponteiros de se moverem. Quando o relógio entra novamente em movimento, um pequeno detector de movimento "acorda" o relógio, ajustando-se automaticamente à hora correta, com os ponteiros tomando o caminho mais curto, seja no sentido horário ou anti-horário. O mostrador luminescente branco apresenta numerais árabes pretos e um mostrador externo com elementos de aço aparafusados.



Quem é a BCRF?


É uma fundação privada de pesquisa de cancro da mama, que foi fundada em 1993 por Evelyn H. Lauder. A BCRF investe numa vasta gama de investigações — incluindo prevenção, diagnóstico, tratamento, sobrevivência e metástase — porque cada área de investigação informa outra, impulsionando-nos em direção às soluções de que urgentemente precisamos.


O cancro da mama não discrimina: Hoje, o cancro da mama é o cancro mais comum no mundo, ultrapassando o cancro do pulmão pela primeira vez em 2020. Espera-se que cerca de 1 em cada 833 homens seja diagnosticado nos EUA a cada ano. Embora o cancro da mama masculino seja raro, é tipicamente mais agressivo e mais provável de ser fatal.


Os investigadores financiados pela BCRF estiveram por detrás de cada grande avanço na pesquisa do cancro da mama, e o campo está a mover-se mais rápido do que nunca. Não podemos parar agora. A Fundação está a alimentar a pesquisa mais promissora do mundo. Saiba mais e envolva-se em BCRF.org.




38 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page