top of page

Formações com Inscrições Abertas e Novidades

Atualizado: 8 de jan.



Durante esta semana, celebraremos o terceiro aniversário do IPR, partilhando uma série de artigos que retratam o trabalho desenvolvido até à data. Excepcionalmente, os artigos serão divulgados ao final da tarde.


O IPR é acima de tudo uma escola. O nosso papel enquanto escola nunca foi muito fácil de compreender, pois apesar de sermos uma escola de relojoaria, até ao momento, não nos dirigimos aos relojoeiros profissionais, mas sim a coleccionadores e entusiastas. Esta foi sempre uma opção consciente motivada pela necessidade de acumularmos experiência e de fortalecermos a nossa estrutura. Nos próximos meses vamos abrir as primeiras formações a relojoeiros profissionais, tanto em grupo como individuais. Vão ser formações de um, dois ou três dias, com o objectivo de passar conhecimentos muito específicos.



Formações com inscrições abertas actualmente:


  • Alfaiates do Tempo- Curso de relojoaria de 12 meses: inscrições abertas para uma turma em Lisboa e uma turma no Porto. A decorrer em simultâneo: 3 turmas em Lisboa e uma no Porto, com 10 alunos cada.



  • Formação individual em Regulagem: para quem gosta de andar com o relógio sempre bem regulado e quer aprender a utilizar o cronocomparador correctamente: saber mais


  • Construção artesanal de correias de relógio - Artesãos de Escritório: nesta formação de um dia todos os participantes constroem a sua correia de relógios e recebem uma mala de ferramentas para continuar os trabalhos em casa: saiba mais.




Formações em preparação, com abertura no próximo mês:


  • Manutenção do cronógrafo 7750: as inscrições para esta formação vão abrir brevemente - apenas para alunos que terminaram ou estão a terminar o curso Alfaiates do Tempo e para relojoeiros.


  • Curso de utilização básica do Torno de Relojoeiro: as inscrições para esta formação vão abrir brevemente.


  • Curso de Polimento e Lapidação de caixas e braceletes: as inscrições para esta formação vão abrir brevemente.


Está interessado em alguma destas formações?


Entre em contacto connosco ou fique atento aos nossos canais de comunicação (site, Instagram, Facebook, WhatsApp, LinkedIn, Newsletter: boletim do IPR - inscrição no topo desta página).


239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page