top of page

Franck Muller Master Jumper - "E Salta Olé!"


Master Jumper @ Franck Muller


Apesar de já não vermos o Mestre e fundador da maison directamente envolvido nas criações da marca homónima, o facto é que de quando em vez a casa de Genthoud é capaz de supreender com lançamentos relevantes. É pois caso para dizer que, tal como os Master Square, Master Banker e Master Calendar que o antecederam, o Master Jumper seria certamente do agrado de Franck Muller.



Processo de criação do Master Jumper @ Franck Muller



Anunciado como "Premiere" Mundial, o Master Jumper recorre à redesenhada caixa Cintrée Curvex CX e integra um novo movimento 100% manufactura, senhor de uma belissima complicação de indicação de horas, minutos e data saltantes. Para o efeito o mostrador guiloché apresenta três largas janelas distribuidas verticalmente, e que representam uma nova maneira de ver e ler o tempo.



O novo calibre do Master Jumper @ Franck Muller


Neste novo modelo, os tradicionais ponteiros foram substituidos por cinco discos com a inscrição das horas, minutos e data. A cada mudança da hora, as rodagens fazem o disco saltar uma posição, mudando a hora na abertura superior do mostrador. Os minutos, posicionados ao centro do mostrador, possuem dois discos um para as unidades e outro para as dezenas, permitindo ao relógio uma leitura numérica desta sub divisão do tempo. Finalmente, e no que representa uma World Premiere, as horas e os minutos saltantes são completados por uma terceira abertura dedicada a uma Grande Data saltante. E tambem aqui, dois discos permitem a esta indicação mudar através de um salto instantâneo, no que representa uma dificuldade técnica que requer extrema precisão.



6 variantes do Master Jumper @ Franck Muller


É pois mais que certo, que esta criação da Franck Muller é capaz de oferecer ao seu proprietário um espectáculo marcante onde horas, minutos e data mudam através de um salto verdadeiramente hipnótico. As três aberturas foram posicionadas verticalmente e de forma equidistante sobre o mostrador, previligiando uma disposição minimalista e simétrica deste triptico.



Master Jumper @ Franck Muller


Para já o modelo e as suas variantes apenas estarão disponíveis nas Boutiques da Dubail em Paris.





Para mais informações sobre a Franck Muller, visite a página da manufatura aqui.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page