top of page

Hampton, ou o legado artístico da Baume & Mercier



A Baume & Mercier sempre foi uma marca apostada em marcar a diferença, uma característica que honrou quase sempre ao longo da sua história. Prova disso é a linha Hampton que em 1994 marcou o relógio de forma em aço, neste caso na sua dimensão rectangular.



A intuição visual e a vertente relojoeira artística adoptada por Paul Mercier (cuja parceria com o relojoeiro William Baume teve inicio em 1918) perdurou muito para além de ter deixado a marca em 1937. Coube aos seus sucessores dar continuidade ao projecto assegurando que tanto a forma como a função correspondiam ao “savoir-faire” relojoeiro suíço, ao mesmo tempo que se distinguia de forma forte e assertiva dos seus pares.


Os novos mostradores azuis da linha Hampton @ Baume & Mercier

Os novos modelos Hampton, agora apresentados pela Baume & Mercier, são herdeiros desse legado e destacam-se através de mostradores marcadas por um azul luminoso que contemplam três versões: uma automática, uma versão de joalharia e uma terceira bastante arquitectural com caixa em aço e pulseira integrada.


Os novos modelos da linha Hampton @ Baume & Mercier

Inspirado por um modelo da década de 1960, o estilo Art Deco da caixa Hampton permite-se uma multiplicidade de variantes sempre acentuadas pela sua forma rectangular. As opções abrangem caixas em aço ou em ouro, mostradores numa multiplicidade de cores e tonalidades tanto simples como cravadas com diamantes, com correias em pele ou pulseiras em metal, integradas ou intercambiáveis.



Dois dos novos modelos integram um mostrador de um azul intenso com excelentes acabamentos e cada um com o seu ton. O modelo de corda automática M0A10732 com um azul opalino acetinado e o M0A10709 com um azul nocturno mais profundo.


Hampton M0A10732 e M0A10709 @ Baume & Mercier


Já o terceiro modelo o M0A10740 com caixa em aço apresenta subtis alternâncias entre cinzentos e branco, superfícies polidas e acetinadas, assim como linhas horizontais e verticais ao longo da correia. No centro do mostrador reaparece o motivo rectangular, prolongando-se de uma extremidade à outra do mesmo.


A nova versão em aço do Hampton com pulseira integrada @ Baume & Mercier


Estes três novos modelos Hampton da Baume & Mercier deverão chegar às lojas já em Junho deste ano.

Para mais informações sobre a Baume & Mercier, visite o sitio da marca aqui.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page