top of page

Hora do Desporto, com a Nomos Glashütte!




São robustos e à prova d’água, facilmente legíveis e com um design marcante a que ninguém fica indiferente - os relógios desportivos são os que recolhem a preferência da maioria das pessoas, o que é fácil de verificar, especialmente no verão. São relógios construídos de forma robusta com um diâmetro maior e uma estrutura mais larga, numeração luminescentes de elevado contraste e que quase sempre optam por um calibre mecânico de corda automática.





A Nomos Glashütte também inclui na sua colecção este tipo de peças, com um caráter desportivo, projetadas para serem os companheiros perfeitos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas apesar de robustos, à prova d’água e equipados com uma parte traseira transparente, o modelos mantêm-se elegantes revelando-se uma escolha inteligente não apenas para o verão, mas para todo o ano.



Tangente Sport neomatik 42 date marine black @ Nomos Glashütte


Os relógios desportivos são geralmente mais largos no pulso do que os relógios ditos clássicos. Os desportivos da Nomos têm um diâmetros de caixa que varia de 36 a 42 milímetros. O Tangente Sport neomatik 42 date marine black desta imagem, é um dos maiores relógios da marca com 42 milímetros de diâmetro.



Club Sport neomatik 42 petrol @ Nomos Glashütte





Atraente também com um diâmetro mais clássico: Club Sport neomatik petrol. Como parte importante da caixa, o bisel protege o vidro do relógio, que é ligeiramente recuado. Aliás nos relógios desportivos, a luneta é um pouco mais larga, o que torna a caixa também mais robusta. O aço inoxidável usado para a caixa e a pulseira é de grau cirúrgico, ou seja, a liga 316L que é particularmente robusta. Não só é resistente à corrosão, como tambem tem propriedades hipoalergénicas devido ao seu baixo teor de níquel.



Ahoi neomatic Atlantic @ Nomos Glashütte


Vidro de safira com tratamento antirreflexo de ambos os lados, números e ponteiros grandes, marcadores de horas distintos e um claro contraste de cores entre o mostrador e a tipografia contribuem para a legibilidade clara de um relógio desportivo como o Ahoi neomatik Atlantic. Graças à superluminova, a hora pode ser lida mesmo no escuro e debaixo d'água.



Ahoi neomatic Atlantic @ Nomos Glashütte


Um protetor de coroa de ambos os lados, como exemplificado aqui pelo Ahoi neomatik Atlantic, protege a coroa e o seu mecanismo de corda de impactos. O fundo da caixa, que é em aço inoxidável ou cristal de safira, é aparafusado para o tornar à prova d'água.



Club Sport nematic 42 date blue @ Nomos Glashütte


A pulseira deste Club Sport neomatik 42 date blue é resistente à água do mar, e o próprio relógio é resistente à água até 300 metros (30 atm / 30 bar). O vidro é feito de cristal de safira de elevada pureza, sendo a segunda substância mais dura entre todos os materiais transparentes - apenas o diamante é mais duro. Calor, pressão, tensão e resistente a arranhões, este material é perfeito para vidros de relógio. Os desportivos Nomos estão equipados com cristais de safira duas vezes mais espessos do que os usados em outros relógios. Mesmo assim, o relógio mantém-se elegante e agradavel de usar.



O verso do Club Sport e o calibre DUW 6101 @ Nomos Glashütte


O movimento em exposição: o verso do Club Sport. O calibre NOMOS neomatik DUW 6101 está protegido por uma caixa feita de cristal de safira e aço inoxidável com uma coroa aparafusada. A pequena baleia no aro mostra que também é resistente à água até 30 atm; "atm" é a abreviação de atmosfera física. Relógios que marcam 30 atm (ou 30 bar), como este, são resistentes à água até 300 metros - o que significa que podem mergulhar até esta profundidade.



O funcionamento da coroa do Club Sport nematic 42 date black @ Nomos Glashütte


Para evitar que a água comprometa o calibre mecânico durante o mergulho, os relógios desportivos são habitualmente equipados com vedantes de plástico ou borracha no fundo da caixa, no vidro e na coroa. Os relojoeiros devem prestar uma atenção especial à coroa, uma vez que se encontra ligada ao movimento através da tige. Os modelos desportivos à prova d'água, como o Club Sport neomatik 42 date com mostrado preto ilustrado, são geralmente equipados com uma coroa de rosca. A marca vermelha na tige da coroa indica que ainda não foi aparafusada.



Club Sport nematic 42 date @ Nomos Glashütte


Uma verdadeira caixa forte em miniatura feita de cristal de safira e aço inoxidável: a caixa do Club Sport neomatik 42 date, embora resistente à água até 300 metros e equipada com fundo transparente, mecanismo de data e calibre automático, mede apenas dez milímetros de espessura.


Para mais informações sobre a Nomos Glashütte, visite o sitio da manufactura aqui.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page