top of page

Hublot MP-10: Revolução Relojoeira em Cerâmica e Safira

A Hublot apresenta duas novas edições limitadas do seu revolucionário MP-10 Tourbillon Weight Energy System, agora com caixas em cerâmica preta microjateada e em safira polida translúcida.


Após três anos de desenvolvimento e produção das primeiras 50 peças da versão original em titânio, a marca suíça volta a surpreender com estas novas variantes que elevam ainda mais os limites da relojoaria contemporânea.




Este modelo desafia todas as convenções: não possui mostrador, nem ponteiros, nem massa oscilante tradicional. Em vez disso, a leitura da hora é feita através de cilindros rotativos em alumínio anodizado, indicados no terço superior da peça. O terço central alberga a reserva de marcha circular (com zonas verdes, laranja e vermelhas), e os segundos são indicados no terço inferior, directamente na gaiola do turbilhão suspenso e inclinado a 35 graus. O sistema de corda é assegurado por dois pesos lineares bidireccionais em ouro branco de 22 quilates, visíveis através da estrutura aberta do relógio, com 592 componentes e 66 rubis.



A nova versão All Black, limitada a 50 unidades, mantém o espírito do modelo original, com uma estética densa e monocromática, remetendo para a icónica série "All Black" da marca. Já a edição em safira, ainda mais exclusiva com apenas 30 unidades, aposta na pureza e na luminosidade, oferecendo uma visão plena da mecânica interna graças à transparência do material. A bracelete em borracha estruturada também é translúcida, acentuando o carácter etéreo da peça.



Ambas as versões partilham as mesmas dimensões (54,1 mm de altura, 41,5 mm de largura e 22,4 mm de espessura) e são resistentes à água até 30 metros. O movimento, o calibre HUB9013, é um turbilhão automático com 48 horas de reserva de marcha e frequência de 3 hz (21.600 alternâncias por hora), inteiramente desenvolvido pela Hublot.



Características técnicas


Caixa


Altura: 54,1 mm

Espessura: 22,4 mm

Largura: 41,5 mm

Resistência à água: 3 atm / 30 metros

Material: Cerâmica preta

Vidro: Safira com tratamento antirreflexo


Movimento


Calibre: HUB9013, turbilhão

Reserva de marcha: 48 horas

Componentes: 592

Rubis: 66

Frequência: 21.600 alt/h


Bracelete


Material: Borracha

Cor: Preta

Fivela: Titânio


Mais informações no site oficial da Hublot.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page