top of page

Laurent Ferrier Classic Micro-Rotor « Série Atelier » Magnetic Green


Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier


A Laurent Ferrier apresentou recentemente o Classic Micro-Rotor Magnetic Green, o primeira exemplar da renovada linha “Série Atelier”. A ideia da marca com esta edição é a de permitir a muitos dos seus coleccionadores o acesso a modelos num prazo igual ou inferior a dois meses. E porquê? Porque com o mercado completamente virado do avesso com compradores disponíveis para pagar valores bem acima dos pedidos pelas marcas para a aquisição dos mais recentes modelos, muitos dos compradores que na realidade ajudaram a que casas como a Laurent Ferrier crescessem e se consolidassem, passaram a ter uma manifesta dificuldade em adquirir peças num prazo razoável e por um valor dito “normal”. São estas peças que deverão agora integrar a “Série Atelier” de edições limitadas e numeradas.


Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier


Segundo a Laurent Fererier, esta será uma forma de controlar a disponibilidade de peças em beneficio dos coleccionadores mais fiéis à manufactura, para o que irá contribuir a disponibilização exclusiva dos modelos através de venda directa. Um processo que irá garantir um envio até 40 dias após a conclusão do processo de compra. Mas passemos os olhos pelo relógio propriamente dito.


Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier

Utilizado anteriormente na linha Classic Traveller, o mostrador verde “magnético” deste “Série Atelier” apresenta dois acabamentos distintos que proporcionam um efeito óptico bastante agradável. Os pequenos segundos, às 6 horas, afundados no mostrador e destacados através de um padrão circular concêntrico em caracol, criam uma demarcação e uma geometria extremamente sedutora. Bastante fino, o ponteiro dos segundos apresenta-se equilibrado por um contrapeso ligeiramente convexo, uma das formas preferidas da marca. Um relevo que também pode ser encontrado nos ponteiros das horas e dos minutos cuja forma è conhecida como “Assegai”. Os índices em ouro branco em forma de gota completam um mostrador simultaneamente simples e complexo adicionando um toque inegável de elegância. Este mostrador, que é a estrela decorativa deste modelo, está associado a uma caixa de 40 mm em titânio de grau 5 com fundo em cristal de safira que permite uma visão desobstruída do excelente nível de acabamento do movimento.


O calibre FBN 229.01 do Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier

O calibre FBN 229.01 com escape natural, está equipado com um micro rotor com massa oscilante em ouro de 18 quilates de corda unidirecional. Este duplo escape de impulso directo ao balanço, tão raro quanto complexo de executar, foi inspirado pelo trabalho de Abraham-Louis Breguet. Trata-se de um sistema dotado de duas rodas de escape, que operam alternadamente e transmitem a energia diretamente para o balanço.



Fala-se de impulso direto ao balanço porque deixa de ser a âncora a dar impulso, mas antes a roda de escape. Um processo que se considera ser mais eficiente em termos de desempenho. Como a roda de escape só pode girar num sentido, uma segunda roda de escape completa o conjunto de maneira a dar alternadamente os impulsos que o balanço necessita para manter a cadência de oscilação. Estes interagem com uma âncora com paletes de silicone, um material ultraleve e auto lubrificante. O ganho de performance alcançado reflete-se assim diretamente na autonomia deste calibre e que se calcula em mais de 72 horas.


O verso do Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier

O Classic Micro-rotor “Série Atelier” Magnetic Green será produzido numa quantidade limitada de apenas 20 exemplares e proposto ao preço de CHF 49.500 antes de impostos. Como referido no inicio, o modelo estará disponível exclusivamente no site da Laurent Ferrier, aqui.


Classic Micro-Rotor Magnetic Green @ Laurent Ferrier

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page