top of page

Longines 70º aniversário da coleção Conquest

Para assinalar o 70º aniversário da sua emblemática colecção CONQUEST, a Longines apresenta o novo CONQUEST HERITAGE CENTRAL POWER RESERVE, inspirado num modelo icónico do final dos anos 1950. Única no mundo da relojoaria, a reserva de marcha é exibida em discos rotativos no centro do mostrador.


Conquest Heritage ref. L1.648.4.78.2

Numa evocação de audácia e de espírito criativo, a coleção Conquest foi a primeira linha de relógios Longines a ter o seu nome protegido, em 1954, pelo Instituto Federal da Propriedade Intelectual de Berna (Suíça). Com corda automática e resistente à água desde o início, a linha Conquest foi sempre associada ao mundo do desporto e das conquistas. Simbolizando este espírito de conquista, a coleção foi alargada em 1959 para incluir um modelo com um indicador de reserva de marcha único, constituído por dois discos rotativos situados no centro do mostrador.


Conquest Heritage ref. L1.648.4.78.2

Para assinalar o 70º aniversário da coleção Conquest (1954-2024), a Longines reinventa este clássico com o novo Conquest Heritage Central Power Reserve. Uma homenagem impressionante a este modelo histórico, é o facto da reserva de marcha ser apresentada nos dois discos rotativos no centro do mostrador. Este processo único, inventado pela Longines é utilizado exclusivamente pela marca, coloca o indicador de reserva de marcha no disco central. Com a forma de um bastão alargado na parte superior, indica o fim da autonomia do movimento no disco exterior, de "64" a "0". Revela o número de horas de reserva de marcha disponíveis ou, por outras palavras, o tempo de funcionamento restante do relógio. A corda pode ser dada através da rotação da coroa ou com o movimento do pulso. A estética do mostrador muda assim continuamente, criando um efeito poético original da passagem do tempo. Este mecanismo inovador faz eco da longa história dos relógios Longines com discos rotativos, como os modelos de ângulo horário desenvolvidos para a indústria aeronáutica no final dos anos 1920.


Conquest Heritage ref. L1.648.4.78.2

Disponível em cor champanhe, antracite ou preto, o mostrador tripartido do Conquest Heritage Central Power Reserve é marcado, na sua parte fixa, por doze marcadores de horas aplicados em ouro amarelo, ouro rosa ou prata. Em consonância com o motivo de círculos caraterístico da coleção Conquest, um fino fio circular liga os marcadores de horas e separa o trajeto dos minutos no mostrador. Outra caraterística deste modelo, é o facto de a data ser exibida às 12 horas numa janela de data decorada com um aplique em forma de trapézio. Tal como os marcadores das horas, cujas cores adoptam, os invulgares ponteiros das horas e dos minutos em forma de arranha céus, são revestidos com Super-LumiNova®.


Conquest Heritage ref. L1.648.4.78.2

Demonstrando a perícia relojoeira e a elegância intemporal da marca, o Conquest Heritage Central Power Reserve é alimentado pelo novo calibre exclusivo Longines L896.5, visível através do fundo transparente da caixa. Equipado com uma espiral de silício e componentes inovadores, este movimento mecânico de corda automática oferece uma resistência magnética até dez vezes superior à norma de referência ISO 764.


Conquest Heritage ref. L1.648.4.78.2

A caixa em aço de 38 mm, completamente redesenhada, com superfícies alternadamente acetinadas e polidas, é encimada por um vidro de safira com tratamento antirreflexo multicamadas em ambos os lados. As asas também foram redesenhadas para uma ergonomia e um conforto óptimos.


Características Técnicas


Referências


L1.648.4.78.2 - Champanhe

L1.648.4.62.2 - Antracite

L1.648.4.52.2 - Preto


Movimento


Calibre: L896.5

Medidas: 11½ linhas

Rubis: 21

Frequência: 25 200 alt/h

Reserva de marcha: até 72 horas


Caixa


Diâmetro: 38 mm

Material: aço inoxidável, polido acetinado

Vidro: safira com revestimento antirreflexo de várias camadas em ambas as faces Coroa: com logótipo de ampulheta alada

Fundo: transparente aparafusada

Asa a asa : 19 mm

Resistência à água: Até 5 bar (50 metros)


Mostrador


Cor: Champanhe, antracite ou preto

Marcadores: 12 facetados aplicados, 2 N em ouro amarelo, 5 N em ouro rosa ou em prata

Ponteiros: tipo bastão (segundos)


Mais informações no site oficial da Longines.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page