top of page

Only Watch: Lote 8 - BARBIER-MUELLER - MOSAÏQUE II

Atualizado: 9 de ago. de 2023

O Mosaïque II é um relógio de excelência, a quintessência da arte genebrina, em platina com um diâmetro de 41 mm, decorado com um deslumbrante mosaico de pedras e alimentado pelo célebre movimento 1304 assinado F.P.Journe.


BARBIER-MUELLER - MOSAÏQUE II

"Tocando a eternidade" - Pedras extraídas das profundezas da Terra para desenhar uma flor de lótus. Um mosaico delicado, fruto do raro savoir-faire de Genebra dedicado à beleza e à harmonia. Mais de 1.000 horas de trabalho dos especialistas em mostradores dos Cadraniers de Genève e dos construtores de caixas dos Boîtiers de Genève, 12 diferentes métiers d'art - ofícios semelhantes à arte - foram envolvidos, a estética do relojoeiro Eric Giroud, um mosaico de pedras que subverte as regras tradicionais de criação, e o lendário calibre 1304 assinado F.P.Journe.


BARBIER-MUELLER - MOSAÏQUE II - calibre 1304

A BARBIER-MUELLER


A família Barbier-Mueller, sediada em Genebra, conhecida mundialmente pela sua colecção de artes primitivas, iniciou o projeto de um relógio que celebra a sua paixão pela história, pelas artes decorativas e pela excelência de um savoir-faire excecional. O projecto tomou forma num comité muito restrito, orientado por Stéphane Barbier-Mueller e apoiado pelo seu amigo F.P.Journe, que se baseou no artesanato genebrino de empresas como Les Cadraniers de Genève e Les Boîtiers de Genève, para o mostrador e a caixa, respetivamente. O resultado foi uma criação inaugural, MOSAÏQUE, apresentada na Only Watch 2017.


BARBIER-MUELLER - MOSAÏQUE

Mais informações no site oficial: Barbier-Mueller


ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- BARBIER-MUELLER Mosaïque II - Ref: Unique piece


CAIXA

- A caixa de 41 mm e com uma espessura de 10.85 mm incluindo o fundo, é em platina, gravada com a inscrição Only Watch 2023 Unique Piece, é fabricada por Les Boîtiers de Genève e é decorada com um mosaico de pedras utilizando a técnica champlevé, incluindo o centro da caixa, e equipada com um fundo em concha.


MOSTRADOR

- Mostrador com motivo "Flor de Lótus", concebido pelo designer Eric Giroud, de Genebra, inteiramente realizado em pedras duras por Les Cadraniers de Genève, segundo a técnica champlevé.


MOVIMENTO

- Movimento F.P.Journe - a única colaboração já efectuada pelo relojoeiro independente sediado em Genebra - Calibre manual 1304 em ouro rosa de 18K, concebido e fabricado em Genebra- Reserva de marcha: 56 horas ± 2 horas

CORREIA

- Pele de crocodilo castanha, acolchoada e cosida à mão - Fivela de platina gravada com o emblema da família Sphinx


ESTIMATIVA

155 500€ - 259 100


34 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page