top of page

Novo Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph


Após quatro meses de regata no mar a partir de Alicante, as tripulações da The Ocean Race atracaram em Newport, RI (EUA), cidade natal da 11º Hour Racing Team, parceira da Ulysse Nardin e da The Ocean Race. Em homenagem ao compromisso conjunto de ambos os parceiros na protecção dos oceanos, a Ulysse Nardin, em colaboração com a The Ocean Race, apresenta o novo THE OCEAN RACE DIVER CHRONOGRAPH. Limitada a 100 relógios, esta edição exclusiva celebra o 50º aniversário da corrida à vela e os seus projectos de investigação e conservação marinha que a Ulysse Nardin apoia.





Após quatro meses de regatas no mar - com início em Alicante (Espanha) em Janeiro e paragens na Ilha de São Vicente (Cabo Verde), Cidade do Cabo (África do Sul) e Itajaí (Brasil) - as tripulações da Ocean Race atracaram em Newport, RI (EUA), a 19 de Maio de 2023. A Ulysse Nardin escolheu esta capital da vela de competição para revelar a sua mais recente criação, THE OCEAN RACE DIVER CHRONOGRAPH, um novo relógio criado para celebrar o jubileu da histórica regata.



Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph
Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph


THE OCEAN RACE


Originalmente conhecida como Whitbread Round the World Race, depois Volvo Ocean Race, e agora rebaptizada The Ocean Race para a edição de 2022-2023, esta corrida lendária é um esforço humano único e o teste mais formidável para as tripulações de corrida em alto mar.



Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph
Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph


O TRIBUTO


Este relógio de edição limitada, lançado em colaboração com a The Ocean Race, é um tributo à paixão dos dois parceiros pelo mar, ao seu sentido de aventura partilhado e ao seu compromisso conjunto com a protecção dos oceanos.





ULYSSE NARDIN CRONOMETRISTA OFICIAL


Enquanto Cronometrista Oficial da regata, a Ulysse Nardin é responsável pela cronometragem oficial das várias etapas e pela contagem decrescente das largadas, mas é também parceira do 24-Hour Speed Challenge, no qual vence a equipa que percorrer a maior distância em 24 horas. Para além deste papel, a Ulysse Nardin é também parceira do Time to Act, um programa que visa reduzir o impacto devastador da poluição, das alterações climáticas e da sobrepesca industrial nos nossos oceanos. O tempo é central corrida; não apenas em termos de competição e recordes, mas também em relação à urgência de tomar medidas ambientais.


Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph
Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph


THE OCEAN RACE DIVER


O novo Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph celebra a lendária regata à vela, o seu compromisso com a protecção do ambiente oceânico e os projectos de investigação e conservação marinha que a Ulysse Nardin se orgulha de apoiar",

Patrick Pruniaux, CEO da Ulysse Nardin



As tripulações da Ocean Race voltarão a zarpar de Newport no domingo, 21 de Maio, para continuar a competição, que as levará à Europa e passará por Aarhus (Dinamarca), Kiel Fly-By (Alemanha) e Haia (Países Baixos) antes da grande final, que terá lugar em Génova (Itália) no final de Junho.


Como parte deste programa, a iniciativa Racing with Purpose, desenvolvida em conjunto com a 11th Hour Racing - o principal parceiro da The Ocean Race e o parceiro fundador do programa de sustentabilidade da regata - assenta em três grandes projectos para atingir este objectivo, incluindo um esquema científico que visa recolher e analisar dados essenciais sobre a saúde da água. Ao traçarem um percurso de 60 000 km através de algumas das regiões mais isoladas do planeta, raramente visitadas por navios de investigação, as equipas têm uma oportunidade única de recolher dados vitais e colmatar a falta de informação sobre duas das maiores ameaças à saúde dos oceanos: o impacto das alterações climáticas e a poluição por plásticos. Pensa-se que se que seja o maior número de dados alguma vez recolhidos no âmbito de um evento desportivo, e a Ocean Race orgulha-se de desempenhar um papel fundamental no aprofundamento do nosso conhecimento do mundo marinho.


É neste contexto de desporto e de compromisso ambiental que a Manufatura apresenta o THE OCEAN RACE DIVER CHRONOGRAPH, um novo relógio que celebra o 50.º aniversário da The Ocean Race, que partiu pela primeira vez em 1973 da cidade costeira de Portsmouth, em Inglaterra.


Resistente à água até 300 metros, a sua caixa de 44 mm em titânio DLC preto aloja o calibre cronógrafo Ulysse Nardin Manufacture UN-150 e os seus 318 componentes. Este movimento é visível através do fundo da caixa em vidro de safira e ostenta o número "50" em homenagem a este aniversário. O logótipo da Ocean Race é afixado na peça de cerâmica que adorna a bracelete de borracha e a sua fivela. A luneta unidireccional tem um acabamento Carbonium®, que contém fibras recicladas a partir de restos de fuselagem de aviões, oferecendo um impacto ambiental 40% menor do que outros compostos de carbono. A Ulysse Nardin tornou-se o primeiro relojoeiro a utilizar este material inovador num relógio em 2019. Oferece uma resistência incomparável para o seu peso leve, e o seu soberbo efeito marmoreado faz deste relógio uma criação verdadeiramente única.



Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph
Ulysse Nardin - Ocean Diver Cronograph |Calibre: UN-150


EDIÇÃO LIMITADA

O OCEAN RACE DIVER CHRONOGRAPH está a ser lançado como uma edição limitada de apenas 100 relógios. "O novo Diver celebra esta lendária corrida à vela, compromisso com a protecção do ambiente oceânico e os projectos de investigação e conservação marinha que a Ulysse Nardin apoia

Patrick Pruniaux, CEO da Ulysse Nardin


As tripulações da Ocean Race voltarão a zarpar de Newport no domingo, 21 de Maio, para continuar a competição, que as levará à Europa e passará por Aarhus (Dinamarca), Kiel Fly-By (Alemanha) e Haia (Países Baixos) antes da grande final, que terá lugar em Génova (Itália) no final de Junho.



Ficha Técnica:


Referência: 1503-170LE-2A-TOR/3A

Calibre: UN-150 de corda automática Movimento de manufactura Cronógrafo

Funções: Roda de escape, âncora e mola de balanço, em silício 318 componentes / 25 rubis

Frequência: 4 Hz / oscilando a 28.800 vph

Mostrador: preto acabado com jacto de areia; contador de 30 minutos às 3 horas; contador de 12 horas e data às 6 horas; pequenos segundos às 9 horas; marcadores e ponteiros revestidos a ródio com Super-LumiNova

Caixa: em titânio DLC preto acabada com jacto de areia e acabamento acetinado

Luneta rotativa unidireccional côncava em Carbonium® com vidro de safira abaulado

Fundo da caixa: em titânio DLC preto aberto em safira, logótipo "50" em homenagem ao 50º aniversário da The Ocean Race

Diâmetro: 44 mm

Bracelete: em borracha preta com elemento em cerâmica preta às 6 horas, gravado com o logótipo da The Ocean Race; fivela com pino em cerâmica preta

Resistência à água: 300 metros

Preço:16 000 EUROS (21% IVA)


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page