top of page

Only Watch: FURLAN MARRI – SECULAR PERPETUAL CALENDAR - PIÈCE UNIQUE - LOTE 24

Um calendário perpétuo secular ultra-simplificado assinado Furlan Marri x Dominique Renaud x Julien Tixier. Horas, minutos, data, dia da semana, mês, indicação de ano bissexto no ponteiro central. Indicação do ano secular (cruz de Malta). Caixa e bracelete em prata revestida a ródio.


SECULAR PERPETUAL CALENDAR - PIÈCE UNIQU

Para a sua primeira participação no Only Watch 2023, a jovem marca de relógios independente Furlan Marri associou-se aos relojoeiros de renome Dominique Renaud e Julien Tixier para criar um calendário perpétuo secular modular ultra-simplificado.

O módulo secular é enxertado neste calendário perpétuo, tornando-o preciso para os próximos 4 séculos, que constituem os anos seculares. Destes 4 séculos, 3 não serão bissextos.


SECULAR PERPETUAL CALENDAR - PIÈCE UNIQU

Dominique Renaud carrega em si a chama do inventor: primeiro põe as suas ideias no papel e depois transforma-as em modelos, à moda antiga, como fazia nos tempos da Renaud & Papi, com plexiglas e peças metálicas.


Depois é a vez de Julien Tixier que, para além de co-inventar, traduz os conceitos e as ideias em algo que o computador possa compreender para que todas as peças funcionem em conjunto e possam ser fabricadas: a caixa, os componentes do módulo de data, o mostrador, mas também os acabamentos e os vários tratamentos, como a galvanoplastia e o tratamento do titânio


SECULAR PERPETUAL CALENDAR - PIÈCE UNIQU

COLABORAÇÃO


Dominique estava ansiosa por se juntar ao esforço de Andrea Furlan e Hamad Al Marri, e encantada por voltar a colaborar com Andrea, como fizeram para o projeto do relógio DR01. Julien Tixier e Dominique Renaud conheceram-se em 2016, o que, por sua vez, deu origem a uma amizade e ao nascimento do projeto "Tempus Fugit". A associação de Dominique, com os seus 40 anos de experiência, e de Julien, relojoeiro independente constantemente à procura de novas ideias, foi a faísca para repensar a complicação - praticamente a partir do zero. O resultado foi um ato de equilíbrio entre a opção por uma complicação clássica e a sua reinvenção com métodos modernos de I&D.


Andrea Furlan e Hamad Al Marri'sendeavor no GPHG

FURLAN MARIN


Furlan Marri é uma jovem marca de relógios sediada na Suíça que propõe relógios de inspiração vintage com uma atenção extrema aos pormenores. Cada referência conta uma história diferente. Fundada por Andrea Furlan, um designer industrial suíço, e Hamad Al Marri, um colecionador de relógios e artista do Médio Oriente. Ambos são empresários de alma e coração e desejam oferecer colecções com uma história para contar, um carácter forte e imaginar uma experiência sem compromissos.


É a primeira vez que os dois países, com as suas próprias histórias, estabelecem uma parceria, desde o esboço ao desenvolvimento e produção na indústria relojoeira. Em 2021, alguns meses após o lançamento da marca através de uma campanha de financiamento colectivo no Kickstarter, que se tornou uma das 10 melhores campanhas de relógios do mundo. O modelo 1041-A "Mr. Grey" ganhou o prémio de Revelação Horológica no Grand Prix d'Horlogerie. Desde então, a marca conta com 15 modelos e duas colecções permanentes.



ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- Furlan Marri x Dominique Renaud x Julien Tixier – Secular Perpetual Calendar - Pièce Unique For Only Watch 2023


CAIXA

- Caixa em prata revestida a ródio - Asas torneadas à mão (como uma peça de joalharia) - Gravação manual no fundo de caixa por Coralie Mercier (Le Lieu, junto ao Lac-de-Joux, Suíça). Diâmetro de 39 mm e uma espessura de 11,3 mm.


MOSTRADOR

- Mostrador em titânio azul com tratamento interno de oxidação anódica - Ponteiros: manufacturados por Julien Tixier, incluindo a cruz de Malta no ponteiro central dos meses - Placa areada dourada com ouro amarelo de 18K


MOVIMENTO

- G100 de La-Joux-Perret - Massa oscilante em ouro amarelo de 18K - Espessura do módulo: 1,25 mm - Placa modular em liga de arcap, dourada com ouro amarelo de 18K


BRACELETE

- Pulseira de malha milanesa em prata revestida a ródio, fabricada à mão por Laurent Jolliet em Genebra


ESTIMATIVA

20 600€ - 30 900€


Mais informações no site oficial: Furlan Marin


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page