A viagem da Hermès continua em direção a novos horizontes de sonho. As fronteiras são esbatidas, o espírito voa, livre para vaguear por um mundo imaginário. Com a sua caixa em platina e titânio, o relógio Arceau Le temps voyageur Only Watch 2023 oferece uma interpretação que tem tudo a ver com cores vivas.
A linha Arceau, concebida por Henri d'Origny em 1978, presta-se a uma nova expressão de estilo e evoca o espírito de viagem, segundo a Hermès. Fabricado em platina e encimado por uma luneta em titânio DLC preto, a sua caixa redonda com asas assimétricas enquadra uma leitura única das horas do mundo.
Um contador gravitacional percorre os continentes, deslocando-se de cidade em cidade, sobrevoando os fusos horários. O mecanismo "travelling time", desenvolvido exclusivamente para a Hermès, reinterpreta uma complicação da Alta Relojoaria, apresentando 24 fusos horários através de um disco circular.
Para a décima edição do Only Watch, o relógio Arceau veste as cores emblemáticas do evento: vermelho, azul, verde e amarelo. Combinadas com o laranja Hermès, estas tonalidades luminosas adornam o disco das cidades num gradiente de claro a escuro. A caixa de 41 mm de diâmetro, realçada por uma luneta em titânio preto mate com tratamento DLC e um vidro amarelo alaranjado, destaca o contador móvel lacado a azul com ponteiros luminescentes e algarismos árabes em pó. Uma bracelete em pele de crocodilo azul Mykonos mate com forro verde cato, fabricada nos ateliers Hermès Horloger, acentua o brilho deste relógio único.
HERMÈS
Fundada em Paris em 1837, a Casa Hermès construiu a sua reputação de excelência com base na sua competência no fabrico de selas para cavalos. No início do século XX, desenvolveu ainda mais este know-how adquirido no domínio do artesanato em couro, nomeadamente através da produção de cintos, vestuário e malas. A tradição relojoeira da Hermès remonta aos anos 20, altura em que o seu talento no fabrico de selas foi exercido pela primeira vez nas braceletes de relógios.
Em 1928, os primeiros relógios Hermès foram apresentados na loja da empresa no 24, Faubourg Saint-Honoré. Nessa altura, a Hermès colocou a sua assinatura em relógios criados em colaboração com os maiores nomes da indústria relojoeira suíça antes de fundar, em 1978, os Ateliers de La Montre Hermès em Biel, na Suíça. A Hermès adquiriu uma participação financeira na Vaucher Manufacture em Fleurier (movimentos), assim como comprou a Natéber SA em La Chaux-de-Fonds em 2012 (mostradores) e a Joseph Erard SA em Le Noirmont em 2013 (caixas). A partir de 2017, as entidades de caixas e mostradores foram reunidas em Le Noirmont sob o nome de Les Ateliers d'Hermès Horloger.
Mais informações no site oficial: Hermès
ESPECIFICAÇÕES:
MODELO
- Arceau Le Temps Voyageur Only Watch - Ref: AR10.741.331.MM7Q
CAIXA
- Asas e fundo da caixa em platina - Caixa e luneta em titânio com revestimento DLC. Diâmetro de 41 mm
MOSTRADOR
- Mostrador preto inspirado no motivo Planisphere d'un monde équestre desenhado por Jérôme Colliard - Contador de números móveis lacado a azul - Numeração árabe em tons de prata pulverizada - Mostrador galvanizado, nomes dos continentes e contornos transferidos - Oceanos gravados a laser e depois lacados - Meridianos e paralelos transferidos a cinzento antracite - Ponteiros revestidos a Super-LumiNova
MOVIMENTO
- Calibre Hermès H1837
CORREIA
- Em pele de crocodilo azul Mykonos com forro verde cato - Fivela rosa
ESTIMATIVA
30 900€ - 41 200€
Comments