top of page

Only Watch: REXHEP REXHEPI CHRONOMÈTRE ANTIMAGNÉTIQUE - LOTE 50

Para a Only Watch 2023, Rexhep Rexhepi mantém-se fiel à sua visão através do Chronomètre Antimagnétique. Este relógio de pulso de precisão, com todas as características distintivas de Rexhep Rexhepi, está protegido contra magnetismo por uma gaiola de Faraday que envolve o movimento meticulosamente acabado à mão.


O Chronomètre Antimagnétique é simultaneamente um tributo aos cronómetros antimagnéticos históricos e um relógio adequado para a vida moderna, onde a eletrónica com ímanes poderosos é frequentemente encontrada no quotidiano. O mostrador do Chronomètre Antimagnétique inspira-se nos mostradores "científicos" dos cronómetros históricos. Contudo, o seu design é também uma subtil alusão à finalidade do relógio: os blocos alternados ao longo da escala horária representam de forma abstrata as polaridades opostas de um campo magnético.



Tal como os grandes cronómetros de pulso que colocam a função acima da forma, o Chronomètre Antimagnétique apresenta uma caixa em aço inoxidável antimagnética - uma das raras caixas em metal fabricadas pela oficina de Jean-Pierre Hagmann (JHP).



Devido à sua simetria e acabamento perfeito, o calibre do Chronomètre Antimagnétique é imediatamente reconhecível como um movimento Rexhep Rexhepi. O calibre distingue-se facilmente pela sua estrutura inovadora.



REXHEP REXHEPI


Um relojoeiro independente, tradicional e contemporâneo, que se inspira - em estilo, artesanato e técnica - na esplêndida história da relojoaria de Genebra.


Criou o ATELIER AKRIVIA em 2012, situado no centro histórico de Genebra, onde REXHEP REXHEPI e a sua equipa se inspiram continuamente na história da cidade relojoeira mais famosa do mundo. Uma especialidade particular do ATELIER AKRIVIA é a finissage, ou acabamento de movimentos - talvez o elemento singular que eleva a relojoaria da engenharia mecânica à arte.


No ATELIER AKRIVIA, este trabalho é efectuado quase inteiramente à mão, resultando em movimentos com um brilho metálico e etéreo que são amplamente reconhecidos como estando entre os melhores do sector. Um pormenor particularmente apreciado pelos coleccionadores é o bordo das pontes do movimento, que foi limado, chanfrado e polido à mão para criar um bisel espelhado e brilhante chamado anglage.

Mais informações no site oficial: AKRIVIA





ESPECIFICAÇÕES:


MODELO

- Chronomètre Antimagnétique - Ref: RRCA


CAIXA

- Aço com um diâmetro de 38 mm e uma espessura de 9,90 mm (sem vidro).


MOSTRADOR

- Inspiração nos mostradores "científicos" dos cronómetros históricos - Os blocos alternados ao longo da escala horária são uma representação abstrata das polaridades opostas de um campo magnético.


MOVIMENTO

- Um movimento original: distingue-se facilmente pela sua disposição e funções totalmente novas - Com a sua simetria e acabamento perfeito, o calibre Chronomètre Antimagnétique é imediatamente reconhecível como um movimento Rexhep Rexhepi.


CORREIA

- Tecido Ripstop de 20 mm - Fivela de aço


ESTIMATIVA

103 000€ - 154 500€

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page