top of page

Os relógios dos políticos

Atualizado: 5 de abr.

No universo político, onde cada ação e acessório é minuciosamente analisado à procura de significados ocultos, a escolha de um relógio pode revelar imenso sobre a personalidade, os princípios e até as inclinações políticas de um político. Desde a sobriedade de um relógio minimalista até à audácia de uma peça de relojoaria de luxo, o que os políticos decidem usar nos seus pulsos pode fornecer pistas subtis tanto sobre o seu mundo privado quanto sobre a persona que projetam publicamente. Explore os relógios escolhidos por Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Montenegro e António Costa, embora não tenhamos identificado os relógios de Pedro Nuno Santos. Fique também a conhecer as nossas recomendações de relógios com raizes portuguesas para estes quatro políticos portugueses.


Presidente da República Portuguesa - Marcelo Rebelo de Sousa


 Jaeger-Lecoultre Reverso do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa
Jaeger-LeCoultre Reverso Grande Taille do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa


Marcelo Rebelo de Sousa usa um Jaeger-LeCoultre Reverso em ouro rosa com mostrador branco. Não nos foi possível identificar exactamente o modelo, mas parece ser um Jaeger-LeCoultre Reverso Grande Taille. O Reverso é um modelo com uma longa história no mundo da relojoaria. Diz sobre o seu utilizador que está disponível para situações formais e longe de situações desportivas.








"Comprou-o em 2002 por cerca de 1800 euros, na altura ainda em escudos, a um colecionador que não o apreciava. Atualmente, um Reverso vale entre cinco mil e 15 mil euros, mesmo em segunda mão. E este é o mesmo relógio que Marcelo deixava em cima da mesa, noutros tempos, durante os seus comentários televisivos."

Alexandre R. Malhado - Revista Sábado (15 de novembro de 2020)





Contudo, ao Presidente da República Portuguesa, sugerimos que visite o IPR e adquira um Prestige da Exímio, uma marca com raízes portuguesas.







 




Luís Montenegro - Candidato a primeiro-ministro pela AD


Breitling Superocean 42 A1736402/BA28 de Luís Montenegro
Omega Superocean 42 A1736402/BA28 de Luís Montenegro

Luís Montenegro é manifestamente um

entusiasta da relojoaria. Foi possível identificá-lo com vários relógios emblemáticos no mundo da relojoaria. Entre eles o Omega Superocean 42 A1736402/BA28. Um relógio de mergulho, da linha desportiva da Omega, típico de quem está sempre pronto para entrar em acção.




Surge também por vezes com um Breguet, com um Rolex Datejust 41mm em aço 126300 Blue Roman Oyster, ou um Tissot Quadrato de quartzo com a referência L875/975K.



Tisso Quadrato de quartzo com a referência Ref. L875/975K




Rolex DateJust Aço 41mm  Ref.116300






Raymond Weil Maestro Fase da Lua Automático 2839-STC-00659




Porém, para um candidato a primeiro-ministro talvez fosse mais indicado um Escudo.




 

Pedro Nuno Santos - Candidato a primeiro-ministro pelo PS


Pedro Nuno Santos não usa relógio. Talvez pretenda assim apresentar-se de forma mais simples, o que naturalmente, aqui pelo IPR, não aprovamos. Por esta razão recomendamos as seguintes opções com raízes portuguesas:







 

António Costa - actualmente ainda primeiro-ministro de Portugal


O actual primero-ministro utiliza vários relógios Swatch, e um Smartwatch.



Recomendamos que em vez de recorrer a um SmartWatch faça a escolha inteligente, passe pelo IPR, e compre um Old Radium Bronze Pilot - Ox Blood Red, um relógio com raízes Portuguesas.




Agradecimentos:

Agradecemos a ajuda na identificação dos relógios, gentilmente cedida pelos membros do grupo Watches & Drinks / Copos fora de horas.

471 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 17
Rated 4 out of 5 stars.

O relógio do PR parece ser o Classique em ouro, ao invés do modelo Tribute que associam

Like

Guest
Mar 16
Rated 4 out of 5 stars.

Acho que se esqueceram do Ventura!

(Ou será que apenas interessa avaliar ditadores?!....😀😀)

Like

Guest
Mar 16
Rated 5 out of 5 stars.

Interessante! Boa ideia a de propor marcas com raízes portuguesas. Parabéns!

Like
bottom of page