top of page

Roger Dubuis Excalibur Monobalancier Titânio


Excalibur Monobalancier (MB) Titanium @ Roger Dubuis


A Roger Dubuis apresentou o Excalibur Monobalancier (MB) Titanium, alegando uma mistura entre materiais, design expressivo e experiência na relojoaria. Feito em de titânio de Grau 5, o modelo é uma variação surpreendentemente leve do icónico Excalibur MB original.


Excalibur Monobalancier (MB) Titanium @ Roger Dubuis


33% mais leve do que o aço inoxidável e lendário pela sua relação força-peso, o titânio da era espacial possui muitos benefícios inatos: desde a sua natureza naturalmente macia e hipoalergénica até às suas propriedades anticorrosivas e antimagnéticas. Confortável e durável, o titânio é a melhor escolha para quem procura um relógio adequado a uma actividade diária mais desportiva.


Excalibur Monobalancier (MB) Titanium @ Roger Dubuis


Para garantir a legibilidade nocturna, foi aplicado SuperLuminova® nos marcadores de horas, nas extremidades dos ponteiros e nos logotipos. Para obter uma aparência totalmente metálica, a pulseira do relógio foi também trabalhada com titânio. Utilizando elos encurtados em relação ao habitual, esta pequena alteração da articulação acaba por ter um grande impacto, com uma melhor adesão dos elementos ao pulso. Uma evolução que melhora a forma como a pulseira se apoia e se move quando usada, e que não estaria completa sem o sistema de abertura rápido do fecho. Marcado com o Poinçon de Genève, cada elemento do relógio é meticulosamente acabado à mão com o máximo cuidado.



Excalibur Monobalancier (MB) Titanium @ Roger Dubuis

O Excalibur MB Titanium, alimentado pelo RD720SQ automático, possui um calibre no qual o microrotor foi projetado para minimizar as vibrações, enquanto que a inércia da roda de balanço maximiza a estabilidade e reduz a sua sensibilidade aos choques. Por fim, a roda de escape em silício diamantada aliada às palhetas de silício diamantadas garantem 72 horas de reserva de marcha.



Para mais informações sobre a Roger Dubuis, aceda ao sitio da marca aqui.

37 visualizações0 comentário
bottom of page