top of page

Salão Motorclássico arranca esta Sexta-Feira

O São Motorclássico apresenta-se após um interregno de 3 anos. Trata-se de um dos maiores eventos dedicados a automóveis e motos clássicas e desportivas. A organização está a cargo do Museu do Caramulo. As visitas custam 6€ e o evento decorre de dia 3 a 5 de Março, na Cordoaria Nacional, em Lisboa.



Ao longo de três dias, o Salão Motorclássico vai oferecer aos seus visitantes uma extensa variedade de expositores oriundos de diferentes países com uma oferta tão variada como veículos, peças, memorabilia, restauradores, eventos ou clubes assim como uma programação, incluindo exposições temáticas, dedicadas aos 75 anos da Porsche, aos 120 anos da Harley-Davidson e aos 60 anos do Mini Cooper S, celebrações, conferências com especialistas, concentrações de clubes e encontros de clássicos, apresentações de livros, um leilão de automobilia e até um cinema em contínuo, que irá passar mais de 45 filmes sobre clássicos e coleccionadores portugueses.


Salão Motorclássico 2019


Haverá ainda um parque de estacionamento gratuito, junto do Museu Nacional dos Coches, para todos os visitantes que se queiram deslocar ao evento no seu automóvel clássico, promovendo assim a partilha dos seus clássicos com o público.


Uma das grandes novidades no regresso do Salão Motorclássico é a mudança de localização. Após quase duas décadas na FIL, o evento muda-se agora para a Cordoaria Nacional, ocupando os seus cinco pavilhões. De acordo com a organização “A escolha recaiu na Cordoaria Nacional que, pela sua arquitectura e ambiente, é o local ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”.

Por fim, ciente do que esta paixão provoca nas pessoas, principalmente nos mais novos e menos afortunados, o Salão Motorclássico volta a juntar-se ao The Good Drive, um projecto social que irá levar um grupo de crianças e jovens, do Centro de Alojamento Temporário de Tercena, a passear de automóvel clássico até ao evento, proporcionando-lhes uma experiência única e inesquecível e reforçando a crença de que os clássicos são mais divertidos quando partilhados.


Mais informações em: https://www.motorclassico.com

90 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page