top of page

Seiko presta tributo ao primeiro relógio de pulso do Japão


@ Seiko


A história da Seiko começa em 1881, quando Kintaro Hattori abre uma loja em Ginza dedicada à reparação e venda de relógios. Passados 11 anos, em 1892 abre uma fábrica a que chama Seikosha, e onde produz os seus próprios relógios de parede. Vinte anos mais tarde, quando os relógios de bolso eram ainda a norma, pesquisa já com relógios de pulso, que representavam a tecnologia mais moderna à época. Em 1913, a empresa produz o primeiro relógio de pulso do Japão, o Laurel. Tratava-se da primeira de muitas invenções que contribuíram para a evolução da industria da relojoaria, incluindo o primeiro relógio de pulso de quartzo em 1969, e, 30 anos depois, a tecnologia verdadeiramente revolucionária que é o Spring Drive. Em 2023, a Seiko irá celebrar o 110º aniversário do seu primeiro relógio de pulso, com o lançamento de uma série de modelos comemorativos. A celebração inicia-se com o anúncio do lançamento de uma nova criação inspirada precisamente no Laurel de 1913.


@ Seiko

O novo modelo recupera a forma e o design original do Laurel em cada detalhe. A caixa redonda foi cuidadosamente construída para preservar a estética da original, optando no entanto por um movimento automático moderno. A numeração árabe, os ponteiros azuis de estilo retro, e a coroa de grandes dimensões em forma de cebola, foram fielmente recriados de acordo com o estilo nostálgico a que esta peça obriga. Tal como o original de 1913, a nova criação apresenta um mostrador em esmalte branco imaculado produzido pelo mestre artesão Mitsuru Yokosawa e os seus colegas de uma oficina especializada na produção de esmalte.


Detalhe do mostrador em esmalte @ Seiko


A nova criação inclui o Calibre 6R27, com indicador de reserva de marcha às 9 horas e indicador de data às 6 horas. O vidro é de safira com revestimento anti-reflexo na face interna, proporcionando uma excelente legibilidade a partir de qualquer ângulo.

O Seiko Presage de Edição Limitada, comemorativo do 110º Aniversário da manufactura relojoeira da Seiko, está disponível em todo o mundo a partir de Janeiro de 2023. O modelo pode ser adquirido nas Boutiques Seiko ou nos agentes autorizados. Trata-se de uma edição limitada e numerada a 2.500 peças.


@ Seiko

Calibre 6R27

Frequência: 28.800 vibrações por hora (8 batimentos por segundo)

Reserva de marcha: 45 horas

Número de jóias: 29


Especificações

Caixa em aço inoxidável

Vidro de safira com revestimento anti-reflexo

Tampa de rosca

Diâmetro: 37,5mm, Altura: 12,6mm

Resistência à água: 5 bar

Resistência magnética: 4.800 A/m

Bracelete em pele de cervo

PVP recomendado em Portugal: 1.900€

Edição limitada de 2.500 peças


Para mais informações visite a Seiko aqui.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page