top of page

Singer Reimagined x Perpétuel com edição limitada do Flytrack


Singer Reimagined FlyTrack edição Perpétuel @ Singer Reimagined

Criada em 2017 a Singer Reimagined tem conseguido manter-se fiel á ideia original do seu director e co-fundador Marco Borraccino. Ou seja, a de encontrar novas formas de melhorar a funcionalidade de um relógio articulando este aspecto com uma linguagem inovadora ao nível do design. O Track 1, o primeiro cronógrafo lançado pela marca era tudo isso, e muito mais. Para o sucesso contribuiu a utilização do calibre Agengraphe produzido pelos ateliers da Agenhor nos arredores de Genebra. O relógio acabaria por ganhar o prémio do GPHG para melhor Cronógrafo em 2018.


Singer Reimagined FlyTrack edição Perpétuel @ Singer Reimagined

A segunda criação da marca mexeu novamente com a tradicional funcionalidade do cronógrafo, mas desta vez sob a perspectiva de um minimalismo quase radical. Com efeito, o Singer Reimagined FlyTrack traduzia a funcionalidade de um cronógrafo flyback de uma forma verdadeiramente original. O ponteiro central de segundos podia ser colocado a zero e reiniciado de imediato apenas através do pressionar e soltar do botão às 2 horas. Com isso, o relógio passava a permitir o reinicio de uma cronometragem de forma rápida e sem a necessidade de passar pela habitual sequência de start-stop-reset.

Singer Reimagined FlyTrack edição Perpétuel @ Singer Reimagined

O movimento permitia assim uma sucessão de medição de eventos curtos, sem interferir na cronometria do relógio. A função podia também ser usada para colocar novamente o cronógrafo a “zeros”, permitindo assim um manuseamento preciso e prático. Por último, e de forma a contribuir para uma melhor legibilidade, as horas podiam ser lidas num disco rotativo colocado na periferia do mostrador.


Singer Reimagined FlyTrack edição Perpétuel @ Singer Reimagined

Com Hamdan Bin Humaid Al Hudaidi e Melika Yazdjerdi (ex Seddiqi/DWW), co-fundadores da Perpétuel sediada no Dubai, surgiu agora a ideia de lançar um novo olhar sobre o fabuloso Singer Reimagined Flytrack.


Hamdan Bin Humaid Al Hudaidi e Melika Yazdjerdi @ Perpétuel


A edição limitada optou por um mostrador verde fosco associado a um bordo dourado escovado. O ponteiro dos segundos do "Flytrack" funciona em articulação com uma escala de pulsómetro impressa com algarismos arábicos orientais dourados e graduada em 15 pulsações, a métrica clássica para a medição rápida da frequência cardíaca. Na periferia do mostrador, o disco das horas apresenta também algarismos arábicos orientais sobre um fundo de alumínio e cerâmica preta. As diferentes indicações de tempo destacam-se a laranja, garantindo uma maior legibilidade.


Singer Reimagined FlyTrack edição Perpétuel @ Singer Reimagined

Lançado numa edição exclusiva de apenas 10 relógios, o Singer Reimagined Flytrack Perpétuel Limited Edition vem acompanhado com uma pulseira de tecido verde em sintonia com a cor do mostrador. O preço é de AED 98.100 (antes de impostos).

Para mais informações, visite a Singer Reimagined aqui, ou a Perpétuel aqui.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page