top of page

The Art of F.P. Journe - Christies com rara selecção do relojoeiro independente


F.P. Journe Tourbillon Souverain "Jade" @ Christies


Nunca uma variedade tão grande de relógios com a assinatura de F.P. Journe foram reunidos num só leilão. Entre as referências emblemáticas propostas pela leiloeira britânica Christies no The Art of F.P. Journe encontam-se um Tourbillon Souverain em platina com um excepcional mostrador de jade; um excelente exemplar do Chronomètre à Résonance, também em platina e 'Pré-Souscription'; o marcante Centigraphe Souverain com “mostrador vermelho Ferrari”; um Octa Calendrier de platina com mostrador em madrepérola; uma edição Chronomètre Souverain Dubai; assim como um ultraleve Octa 'LineSport' em titânio com um estonteante mostrador azul profundo. O leilão A Arte de F.P. Journe terá lugar no dia 12 de maio, em Genebra, no Four Seasons Hotel des Bergues e representa uma oportunidade única de adquirir uma peça de um dos mais importantes relojoeiros independentes da atualidade. O leilão irá decorrer no distinto Four Seasons Hotel des Bergues, em Genebra.


Remi Guillemin, "Head of Watches Europe" da Christie's @ Christie's

Segundo Remi Guillemin, que chefia o departamento de relojoaria de pulso da Christies para a Europa,


“não poderíamos estar mais entusiasmados em apresentar estes quarenta relógios F.P. Journe num leilão temático independente. A arte de F. P. Journe será uma venda histórica, um evento obrigatório, e estamos ansiosos para reunir colecionadores de todo o mundo para celebrar estes criações de um génio da relojoaria contemporânea”.

Destacamos aqui algumas peças do catálogo:


F.P. Journe Tourbillon Souverain "Jade"


F.P. Journe Tourbillon Souverain @ Christies


F.P. Journe Tourbillon Souverain em platina com bracelete em platina maciça, com um soberbo mostrador em jade, do qual existem apenas alguns exemplares. Cerca de 2018.

(Est.: CHF 500.000-1.000.000)



F.P. Journe Chronomètre à Résonance "Pré-Souscription"


F.P. Journe Chronomètre à Résonance @ Christies


Ao lançar a sua marca, F.P. Journe introduziu um modelo de 'subscrição', convencendo 20 dos seus clientes e amigos mais próximos a comprometer-se a comprar um dos 20 Souscription Tourbillon numerado. Pouco depois, o Chronomètre à Résonance foi produzido e F.P. Journe reservou os 20 números iniciais para os clientes que já se haviam inscrito anteriormente, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir um Résonance Souscription com números correspondentes gravados na caixa. A Christies irá leiloar um dos primeiros exemplares do Chronomètre à Résonance em platina e ‘Pré-Souscription’. Cerca de 2000.

(Est.: CHF 500.000-1.000.000)



F.P. Journe Centigraphe Souverain“Ferrari red dial”


F.P. Journe Centigraphe Souverain "Ferrari Red Dial" @ Christies


Um outro exemplo da quintessência de F.P. Journe é este Centigraphe Souverain platina com registros de centésimos de segundos, vigésimos de segundo, contador de 10 minutos, mostrador vermelho e pulseira de platina. Disponível apenas a pedido depois do primeiro modelo ter ido para Jean Todt, esta edição “Ferrari red dial” do Centigraphe Souverain une os mundos da alta relojoaria e dos desportos motorizados. Cerca de 2010.

(Est.: CHF 400.000-600.000)



F.P. Journe Octa Calendrier "Sincere Fine Watches"


F.P. Journe Octa Calendrier "Sincere Fine Watches" @ Christie's

Este exclusivo Octa Calendrier de platina é uma das 15 peças feitas para o retalhista de Singapura 'Sincere Fine Watches’, e apresenta um mostrador em madrepérola preta. Raramente disponível em leilão, a disponibilização desta peça proporciona aos colecionadores a rara oportunidade de obter um exemplar deste calendário anual automático. Cerca de 2006.

(Est.: CHF 150.000-250.000)



F.P. Journe Chronomètre Souverain


F.P. Journe Chronomètre Souverain @ Christie's

Assinado F.P Journe, este relógio de pulso em platina de edição limitada com mostrador verde é um dos 99 exemplares do Chronomètre Souverain produzidos em 2020 para celebrar a abertura da primeira boutique de F.P. Journe no Dubai (a 30 de outubro de 2019). Cerca de 2021.

(Est: CHF 60.000-120.000)



F.P. Journe Octa Line Sport


F.P. Journe Octa Line Sport @ Christie's


Possivelmente uma das versões mais raras e atraentes do ultraleve Octa 'LineSport' de titânio da Journe, este modelo com mostrador azul foi feito numa edição extremamente exclusiva e muito limitada de apenas 8 peças. Ao que se sabe, este é o primeiro Octa LineSport com mostrador azul a chegar a um leilão internacional até este momento. Uma parte do resultado da venda deste relógio será doada à “Only Watch”, beneficiando a Association Monégasque contre les Myopathies, para pesquisas sobre a distrofia muscular de Duchenne. Cerca de 2019.

(Est: CHF 60.000-120.000)



Para mais informações sobre a Christies, visite o sitio da leiloeira aqui.


Para mais informações sobre a F.P. Journe, visite o sitio da manufatura aqui.

48 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page