top of page

Um mostrador que o Português da IWC já merecia


Portuguieser Automatic 40 Salmon Dial @ IWC


No final da década de 1930, a Referência 325 da IWC inaugurou uma linguagem de design clássico que passou a fazer parte, desde esse momento, da história da linha Portugieser. Dessa linguagem fazem parte um mostrador claramente organizado e aberto, uma escala de minutos característica e pequenos segundos às 6 horas. Lançado recentemente, o Portugieser Automatic 40 confirma este design, que já podemos considerar como sendo intemporal, num diâmetro de caixa de 40 milímetros que facilmente se adapta a uma esmagadora maioria de pulsos.


Portuguieser Automatic 40 Salmon Dial @ IWC

O novo Portugieser Automatic 40 apresenta uma caixa de aço inoxidável, assim como ponteiros e apliques banhados a ródio. No entanto, o detalhe mais atraente desta nova versão é definitivamente o belíssimo mostrador de cor salmão. Graças aos códigos de design minimalista do Portugieser e ao acabamento sunray, a cor salmão expressa aqui todo o seu impacto. A bracelete em pele de crocodilo, preta e com fecho de báscula tipo borboleta, combina bastante bem com esta cor do mostrador.



Portuguieser Automatic 40 Salmon Dial @ IWC


Este Portuguieser é movimentado pelo calibre 82200 fabricado pela própria IWC. Trata-se de um movimento de corda automática robusto e preciso que integra o famoso sistema de corda desenvolvido na década de 1950 pelo ex-diretor técnico da marca, Albert Pellaton. Ao usar a energia produzida pelos movimentos da massa oscilante em ambas as direções, o sistema permite acumular eficazmente uma reserva de marcha de pelo menos 60 horas. Para além disso, diversos componentes, como s came em forma de coração ou os cliquês, são produzidos em cerâmica de óxido de zircônio praticamente livres de desgaste.

O Portugieser Automatic 40 foi disponibilizado exclusivamente nos Emirados Árabes Unidos logo a partir de fevereiro e, em todo o mundo, a partir de abril através das Boutiques IWC, retalhistas autorizados ou online em IWC.com. O modelo pode ser registado no programa de manutenção My IWC, beneficiando de uma extensão de 6 anos à habitual garantia internacional de 2 anos.


Para mais informações sobre a IWC, visite o sitio da marca aqui.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page