top of page

Vacheron Constantin Métiers D'Art

Com uma elegante caixa de 40mm em platina 950 ou em ouro rosa 18K 5N, a arte da gravura combina com a arte da esmaltagem para retratar o dragão, uma criatura sobrenatural que simboliza o poder, a sorte e a nobreza. Esta elegante obra de arte bate ao ritmo do calibre 2460 G4 automático, que alimenta um mostrador único das horas e minutos, dia e data através de quatro aberturas, proporcionando aos artesãos da Métiers d’Art da Vacheron Constantin um amplo espaço para expressão.



Tudo começou com o signo da cobra em 2012. Ao chegar ao final de um ciclo de 12 anos, a colecção Métiers d’Art a Lenda do Zodíaco Chinês dá as boas-vindas a duas edições limitadas de 25 peças. Símbolo de nobreza, força boa sorte e sucesso, o dragão expõe a sua mística enquanto segura uma pérola, símbolo de conhecimento e sabedoria, no mostrador das duas novas criações em platina 950 ou em ouro rosa 18K 5N, combinando a beleza da gravação e da esmaltagem com a excelência técnica do calibre 2460 G4.



Na cultura chinesa, acreditam que o dragão é dotado de virtudes incríveis. À medida que o ano do Coelho chega ao fim, segue-se o fabuloso dragão, ocupando majestosamente o mostrador das duas novas edições limitadas da coleção Métiers d’Art – a Lenda do Zodíaco Chinês – Ano do Dragão.



Personificação da honra, nobreza, sucesso e boa sorte, esta criatura sobrenatural também foi um poderoso símbolo do poder imperial chinês e, sem dúvida, ainda é o signo do zodíaco mais popular nesta cultura milenar. A sua silhueta esculpida semelhante à de uma serpente, ocupa o centro deste relógio, uma visão simbólica repleta de inúmeros detalhes que se destacam em relevo numa decoração delicadamente gravada e esmaltada. A obra de arte que daí resulta personifica uma fusão de força e delicadeza, nascida da união da gravura e do esmalte, duas artes raras cultivadas pela Vacheron Constantin.



As duas novas edições limitadas Métiers d’Art – a Lenda do Zodíaco Chinês – Ano do Dragão, combinam a subtileza do mestre esmaltador com a delicadeza do mestre gravador. O artesão esculpe inicialmente o mostrador em ouro para criar um cenário onírico de correntes de ar e de nuvens, inspirado em motivos artísticos tradicionais chineses. O dragão destaca-se nesse pano de fundo refinado, também esculpido à mão com um sentido incomparável de detalhe. São necessários mais de três dias de trabalho para dar vida a esta figura mística, com o seu corpo adornado por cerca de 300 escamas. Sinónimo de conhecimento, sabedoria e abundância, a pérola, igualmente esculpida à mão, adiciona uma dimensão espiritual à cena.



Cada uma das duas edições limitadas de 25 peças apresenta um mostrador de cor diferente, obtido através da perícia do artesão de esmalte. A caixa de 40mm de diâmetro em platina 950 apresenta um mostrador de esmalte Gran Feu azul profundo, que é combinado com uma pulseira em couro de crocodilo azul Mississipiensis. A versão em ouro rosa apresenta um mostrador de esmalte Gran Feu castanho, de beleza imutável, combinado com uma pulseira em couro de crocodilo azul Mississipiensis, tom sobre tom.




Na coleção Métiers d’Art, a tecnologia relojoeira é colocada ao serviço da criatividade artística. Nos bastidores, a Vacheron Constantin optou pelo calibre 2460 G4 automático, que dá destaque ao mostrador. O mostrador sem ponteiros oferece uma indicação única da passagem do tempo através de quatro aberturas que revelam as horas e os minutos em movimento, assim como as janelas de data e dia saltitantes. Através da parte traseira da caixa em vidro de safira, de platina 950 ou ouro rosa 18K %N, o calibre 2460 G4 revela a beleza do seu acabamento, começando pelo seu rotor em ouro 22K adornado com um motivo inspirado no símbolo da Cruz de malta da Vacheron Constantin.



Características Técnicas


Caixa


Material: Ouro Rosa ou Platina 950

Diâmetro: 40 mm

Espessura: 12.72 mm

Resistência à água: 3 bar

Fundo: Vidro de safira


Movimento


Calibre: 2460 G4

Diâmetro: 25.6 mm

Espessura: 6.05 mm

Número de peças: 182

Rubis: 27

Reserva de Marcha: 40 horas

Frequência: 28 800 alt/h (4hz)

Certificação: Hallmark of Geneva


Mais informações no site oficial da Vacheron Constantin.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page