top of page

Valor recorde para um A. Lange & Söhne



Lance final para o A. Lange & Söhne 1815 Cronógrafo “Hampton Court Edition” @ A. Lange & Söhne


O leilão “The Geneva Watch Auction XVI” da Phillips, que decorreu no passado dia 6 de Novembro em Genebra, contou com uma estrela de origem teutónica. O Lote 209 do catálogo era um cronógrafo com caixa em ouro branco da linha 1815 da A. Lange & Söhne, o que até aqui não justificaria nenhum resultado excepcional. No entanto, tratava-se de um 1815 bastante particular no sentido em que se tratava de uma edição única e especial “Hampton Court Edition”, algo raro na Lange, e em que a totalidade da receita se destinava à organização de beneficência britânica “The Prince´s Trust”.

Ou seja, uma peça já por si bastante especial tornou-se ainda mais apetecível, acabando por gerar uma acesa disputa entre compradores. A licitação culminou com o martelo a cair na casa dos 850.000 CHF, o que, com a soma da comissão de leiloeiro, alcança o valor inédito para um Lange de pulso em leilão de nada menos que 1,058,500 CHF.


O A. Lange & Söhne 1815 Cronógrafo “Hampton Court Edition” @ A. Lange & Söhne


A A. Lange & Söhne afirmava, e bem, que esta peça única tinha sido criada não só para ir de encontro aos mais elevados critérios de excelência relojoeira, mas também para marcar a diferença na sociedade em que vivemos. A peça única tinha sido apresentada em Setembro pela primeira vez no último “Concours d´Elegance” em Londres.


Fundada em 1976 pelo actual Rei Carlos III, a “Prince´s Trust” é uma instituição de beneficência sem fins lucrativos destinada a ajudar jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 30 anos a desenvolver capacidades especiais e a prepará-los para um futuro profissional e para fazerem face a oportunidades de emprego.


Wilhelm Schmid, o CEO da A. Lange & Söhne com o leiloeiro Aurel Bacs @ A. Lange & Söhne


Wilhelm Schmid, o actual CEO da A. Lange & Söhne, estava visivelmente satisfeito: “Quando o relógio foi apresentado no Concurso de Elegância no inicio de setembro, estávamos já cientes de que se tratava de uma grande responsabilidade. Estou bastante satisfeito por podermos apoiar a acção da “Prince´s Trust” com esta verba impressionante. A enorme receita resultante deste leilão demonstra não só um apreço crescente pela A. Lange & Söhne, mas também que a nossa comunidade de coleccionadores global tem um prazer especial em contribuir de forma marcante para uma sociedade melhor”.



Wilhelm Schmid, o CEO da A. Lange & Söhne com o leiloeiro Aurel Bacs @ A. Lange & Söhne

Da mesma forma, o leiloeiro Aurel Bacs, responsável pela relojoaria na Phillips através da Bacs & Russo, afirmou que “a A. Lange & Söhne possui uma comunidade de coleccionadores cada vez maior, que reconhecem a excelente qualidade e o design intemporal destes relógios. A marca tem frequentemente surpreendido a comunidade com uma função ou design de que ninguém estava à espera. A qualidade singular desta peça única agora leiloada, coloca-a no topo das peças produzidas pela A. Lange & Söhne desde o seu ressurgimento em 1994. Acaba por não ser verdadeiramente uma surpresa que tenha alcançado um valor tão excepcional, e estamos encantados por ver que contribuiu para uma causa tão nobre.”


Para mais informações e descobrir a gama de cronógrafos da linha 1815, recomenda-se uma vista aqui.

Para conhecer a acção da "The Price´s Trust", aceda por este link.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page