Alpine Eagle 41 XPS @ Chopard
A Chopard apresenta um novo modelo com indicação de pequenos segundos, cronómetro duplo e certificação Poinçon de Genève.
Com o Alpine Eagle, a Chopard criou uma coleção desportiva chique contemporânea e com um design agradável combinado com um mecanismo sofisticado. Após ter-se apresentado com um movimento de cronógrafo flyback, um calibre de alta frequência e um turbilhão voador, o Alpine Eagle amplia a colecção com um modelo extra plano com uma pequena indicação de segundos.
Medindo apenas 3,30 mm de espessura, o movimento L.U.C 96.40-L é apenas um dos feitos alcançados pelos relojoeiros da Manufatura Chopard. O Alpine Eagle 41 XPS bate com precisão cronométrica, garantindo 65 horas de reserva de marcha graças à tecnologia Chopard Twin. O Alpine Eagle 41 XPS, com caixa de 41 mm de diâmetro e pulseira integrada, é totalmente construído nos Ateliers da Maison a partir de Lucent Steel A223: uma liga exclusiva da marca, bastante resistente e extremamente brilhante feita de 85% de materiais reciclados. As suas proporções óptimas acrescem ao mostrador "Rosa Monte Rosa" texturizado.
Inspirada num modelo histórico da Chopard reinterpretado ao longo de três gerações da família Scheufele, a coleção Alpine Eagle foi recebe agora o mais recente modelo com um movimento da Manufatura Chopard, desenvolvido graças à experiência acumulada desde 1996 - e para o qual a introdução do movimento L.U.C 96.40-L com indicação de pequenos segundos inserido num modelo da coleção Alpine Eagle é um testemunho vibrante.
A indicação de pequenos segundos incorporada agora neste modelo fez a sua estreia na coleção com o lançamento em 2022 do modelo Alpine Eagle Flying Tourbillon.
Alpine Eagle 41 XPS @ Chopard
Um movimento de precisão certificada
A principal característica imediatamente identificável no movimento L.U.C 96.40-L é a sua espessura: resultante do desenvolvimento do primeiro calibre Chopard Manufacture (o L.U.C 96.01-L apresentado em 1997), mede apenas 3,30 mm de espessura. Para facilitar o acerto preciso da hora, recorre a uma útil função de paragem de segundos. A presença de um pescoço de cisne permite um ajuste mais preciso da frequência de oscilação ajudando a modificar o comprimento ativo da espiral. Para além do interesse técnico, o pescoço de cisne dá ao calibre uma estética mais técnica e agradável. A precisão deste movimento é certificada pelo Instituto Oficial Suíço de Testes de Cronómetros, conforme evidenciado pela inscrição "Cronómetro" no mostrador abaixo do logotipo. Esta necessidade de precisão incorporada no DNA da relojoaria suíça está no cerne da filosofia defendida por Karl-Friedrich Scheufele (co-presidente da Maison) e impulsiona todo o processo criativo da Manufatura.
Graças aos seus dois tambores sobrepostos com base na tecnologia Chopard Twin, o movimento L.U.C 96.40-L garante uma reserva de marcha de 65 horas e o seu sistema de corda automática recorre a um microrotor descentrado em ouro de 22 quilates. Cada ponte deste movimento foi decorada com Côtes de Genève e todos os restantes componentes do movimento são finalizados de acordo com os critérios de Poinçon de Genève.
Estética
O movimento extra plano contribuiu para otimizar as proporções do Alpine Eagle 41 XPS: a caixa tem apenas 8 mm de espessura, enquanto que as laterais e o bisel foram reduzidas em comparação com um clássico Alpine Eagle Large, resultando num mostrador mais largo.
O Alpine Eagle 41 XPS apresenta uma caixa redonda com flancos estilizados, uma coroa gravada com uma rosa dos ventos, uma luneta com oito parafusos funcionais tangentes, um mostrador estampado com cores intensas, indicações luminescentes e uma pulseira de metal.
Alpine Eagle 41 XPS @ Chopard
Mostrador “Monte Rosa Pink”
O mostrador apresenta-se texturizado numa base de latão de acordo com um padrão inspirado na íris da águia. Com ponteiros de ouro, com Super-LumiNova® grau X1– que é 60% mais luminoso que o LumiNova tradicional e mais resistente ao envelhecimento. Uma nova cor estreia-se no mostrador deste novo modelo: como o Aletsch Blue, o Bernina Grey ou o Pink Dawn, o "Monte Rosa Pink" é inspirado na paleta de cores naturais que compõem a beleza da paisagem alpina. Esta nova tonalidade evoca o brilho rosado que dá nome à segunda cordilheira mais alta dos Alpes. O Dufourspitze/Ponta Dufour.
Detalhes técnicos
Alpine Eagle 41 XPS em Aço Lucent A223 - Ref. 298623-3001
Caixa:
Aço Lucent A223
Diâmetro total - 41,00 mm
Espessura - 8 mm
Resistência a água - 100 metros
Coroa - Lucent Steel A223 com rosa dos ventos 6,65 mm
Caixa central vertical escovada acetinada com chanfros polidos
Aro Lucent Steel A223 com oito parafusos fixados em uma tangente
Cristal de safira à prova de brilho
Fundo com cristal de safira antirreflexo
Movimento:
Mecânico de corda automática L.U.C 96.40-L através de um microrotor gravado em ouro amarelo de 22 quilates
Número de componentes - 176
Diâmetro total - 27,40 mm
Espessura - 3,30 mm
Número de joias - 29
Frequência - 28.800 alt/h (4 Hz)
Reserva de marcha - 65 horas
Dois barris sobrepostos – tecnologia Chopard Twin
Pontes decoradas com padrão Côtes de Genève
Balanço de inércia variável
Mola de balanço com curva terminal Phillips
Certificado de cronómetro (COSC)
Selo de qualidade Poinçon de Genève
Mostrador e ponteiros:
Mostrador cor Rosa Monte Rosa obtido por tratamento galvânico, feito de latão estampado com um padrão radiante inspirado na íris de uma águia
Marcadores de horas e números aplicados em ouro branco e Super-LumiNova® Grau X1
Ponteiros de horas e minutos tipo bastão em ouro branco com com Super-LumiNova® Grau X1
Ponteiro de segundos pequeno tipo bastão em ouro branco realçado com laca branca transferências pretas
Funções:
Indicação central das horas e minutos
Pequenos segundos às 6 horas
Função stop-seconds
Pulseira e fecho:
Pulseira cónica Lucent Steel A223 com elos largos e laterais escovados acetinados, tampa central polida
Fecho de báscula triplo com botões de segurança em Lucent Steel A223
Para mais informações visite o sitio da Chopard aqui.
ความคิดเห็น