top of page

Watches & Wonders 2023 - Um Salão com Números Recorde


@ Watches and Wonders


A Watches and Wonders Geneva fecha a sua edição de 2023 com resultados que superam largamente as melhores expectativas. Todos os indicadores fecharam bem acima das edições anteriores com o Salão a confirmar uma trajetória ascendente e uma forte posição no cenário relojoeiro mundial.

A Watches and Wonders fez um esforço significativo de forma a poder acompanhar o rápido crescimento do mercado global de relógios (24,8 mil milhões de francos suíços em 2022), e os resultados ai estão.


@ Watches and Wonders

A Watches and Wonders Geneva 2023 bateu todos os recordes com 43.000 visitantes únicos (22.000 em 2022) ao longo da semana, 5.400 retalhistas, 125 nacionalidades e 35.000 noites de hotel, enquanto que o número de consumidores finais duplicou só nos primeiros cinco dias.


O número de partilhas nas redes sociais ultrapassou todas as expectativas, com 1,8 milhões de posts a mencionar o hashtag #watchesandwonders gerando um alcance estimado de mais de 600 milhões de pessoas, um recorde histórico.


Aumento do número de visitantes profissionais


A imprensa registrou um aumento de mais de 50% com o regresso dos mercados asiáticos. No total, cerca de 1.400 jornalistas estiveram presentes em Genebra, com 13.000 inscrições registadas para as 1.800 sessões de Touch & Feel que lhes permitiram conhecer e manusear as novidades deste ano. E isto sem contabilizar os 2.600 jornalistas que puderam acompanhar toda a programação online.


@ Watches and Wonders


Os retalhistas acumularam mais de 8.000 reuniões, confirmando a actual atratividade da relojoaria em todos os seus mercados, e em particular na Europa, que por si só representou 70% dos visitantes.



O público em geral respondeu em massa


Todos os 12.000 bilhetes disponíveis foram vendidos ainda antes do início do fim de semana. Para além das estatísticas, a Watches and Wonders provou o seu apelo a uma geração mais jovem: 25% dos bilhetes vendidos foram comprados por pessoas com menos de 25 anos, posicionando-se a idade média nos 35 anos de idade.


@ Watches and Wonders


A experiência "In the City" marca uma viragem importante no desenvolvimento do Watches and Wonders Geneva, envolvendo a própria cidade de Genebra e o público em geral atraído por eventos especiais organizados nas boutiques e em outros pontos de interesse desta capital relojoeira.


A próxima edição do Watches and Wonders está já marcada para a primavera de 2024.


Para mais informações visite o sitio da Watches & Wonders, aqui.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page