top of page

Workshop Espiral do Tempo: introdução à fotografia de relógios




Todos conhecemos em as fases de acolhimento de um relógio novo:


1º - estudar todos os pormenores estéticos: do polimento dos marcadores no mostrador à medida dos ângulos das arestas da caixa.


2º - verificar todo o funcionamento: testamos todas as funções, quando terminamos, confirmamos se o cronocomparador tem alguns elogios por fazer.


3º - experimentar todas as correias e braceletes possíveis: esta não é uma tarefa fácil, por vezes a correia aparentemente certa simplesmente não foi feita para aquele relógio, e entre várias combinações há sempre pelo menos uma que até acaba por ficar tão boa ou melhor do que a original.


4º - fotografar como se não houvesse amanhã: começamos por encontrar a luz certa, é preciso cuidado com os reflexos no vidro, depois o fundo casual tem de ser estudado ao milímetro, trata-se de um trabalho minucioso, este é apenas um estilo. Na verdade estas fotos não implicam menos trabalho do que o jantar do filme dinamarquês de 1987: A Festa de Babette.



Há também quem prefira transformar o telemóvel na "Old Painless" do filme, igualmente de 1987: O Predador. Cada um com o eu estilo.



Os resultados nem sempre são os que desejamos, e por vezes umas dicas de quem passou parte da vida entre relógios e máquinas fotográficas, ajudam muito.




Workshop Espiral do Tempo: introdução à fotografia de relógios


A Espiral do Tempo fez da fotografia de relógios uma das suas assinaturas de excelência e para este workshop associou-se à MAD – Marvilla Art District, à Leica, e à Jaeger-LeCoultre.


A descrição do workshop contempla o seguinte conteúdo:


«A fotografia de relógios em estúdio, assim como a macro fotografia, é um processo desafiante com especificidades únicas, quer do ponto de vista técnico quer do ponto de vista estético. Diferentes materiais, diferentes acabamentos, diferentes texturas e cromatismos tornam os relógios em sujeitos fotográficos complexos que requerem uma abordagem fotográfica própria. Estas especificidades estão na base do workshop.


Destinatários

Este workshop destina-se a todos os apaixonados por relojoaria e fotografia que pretendam complementar os seus conhecimentos técnicos na área da fotografia e macro fotografia de relógios.


Objectivo Contribuir para o conhecimento técnico e estético dos participantes para que consigam replicar e aplicar esses mesmos conhecimentos como fator de motivação para uma redescoberta dos seus próprios relógios.»




Informações práticas


Data: 17/06/2023


Duração:

6h30


Horário: Manhã – Das 10h às 13h30 Tarde – Das 15h às 18h00


Local: MAD, Marvilla Art District, Rua Fernando Palha 1, Lisboa


Inscrições limitadas: 10 participantes


Preço para assinantes da revista Espiral do Tempo*: 100 euros, através de um código de desconto a ser aplicado na inscrição. Para ter acesso ao código de desconto, deverá entrar em contacto connosco através do seguinte endereço de email: espiraldotempo@companyone.pt


Preço para não assinantes da revista Espiral do Tempo: 150 euros


* a assinatura da Espiral do Tempo pelo Clube IPR não contempla este desconto.




INSCRIÇÕES


As inscrições podem ser feitas no site da Espiral do Tempo onde também é possível consultar o programa completo e esclarecer algumas dúvidas frequentes.



94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page