top of page

Zenith Defy Skyline Turbilhão

Nasceu uma nova estrela na constelação DEFY Skyline. A Manufatura ZENITH incorpora um novo calibre automático com turbilhão de alta frequência no DEFY Skyline Tourbillon, em duas versões em aço e cerâmica preta.



O mecanismo do turbilhão há muito tempo que está associado ao escalão superior da alta relojoaria, um testemunho da proeza técnica da manufatura e dos relojoeiros qualificados que dão vida a estas maravilhas mecânicas. Originalmente concebido no final do século XVIII para contrariar os efeitos da gravidade na precisão do relógio, a ZENITH deu-lhe o seu próprio toque modernista para demonstrar a experiência inigualável da Manufatura em precisão de alta frequência em vários tipos de movimentos e funções. Como todos os calibres El Primero, o movimento do DEFY Skyline Tourbillon funciona a uma alta frequência de 5Hz (36 000 alt/h), assegurando um óptimo desempenho cronométrico com uma elevada resistência aos choques.



Tal como o centro de uma galáxia à volta da qual se espalham inúmeras constelações, o elemento cinético central de DEFY Skyline é visível através de uma abertura na parte inferior do mostrador. Fixo a uma ponte elegantemente espelhada com rebordos pronunciados, a gaiola do turbilhão assume a forma de uma estrela aberta de quatro pontas, com as mesmas linhas futuristas que se encontram noutras referências DEFY com mecanismos de turbilhão. Girando incansavelmente em torno do seu próprio eixo, o turbilhão completa uma volta a cada 60 segundos.



O mostrador metalizado com o padrão raiado caraterístico do DEFY Skyline Tourbillon, com um padrão de céu estrelado gravado, foi adaptado especificamente para o DEFY Skyline Tourbillon, para acentuar o turbilhão de alta frequência. Em azul para a versão em aço ou em preto para a versão em cerâmica, o mosaico com estrelas de quatro pontas gravadas parece irradiar do turbilhão às 6 horas, expandindo-se à medida que atingem o perímetro exterior do mostrador. Os marcadores e ponteiros luminescentes aplicados conferem ainda mais contraste ao mostrador, no mostrador azul o marcadores são revestidos a ródio e no mostrador preto são revestidos a ouro rosa.



Alimentando o DEFY Skyline Tourbillon encontra-se o novo calibre automático de alta frequência de manufatura, o El Primero 3630, com reserva de marcha de 60 horas. Este movimento vem alojado numa caixa facetada de 41 mm, que permiter ter uma estanqueidade de 10 atm (100 metros). A condizer com a caixa está a bracelete em aço inoxidável ou cerâmica preta dependendo do modelo, cada relógio traz ainda um bracelete de borracha azul ou preta com fecho extensível.



Características Técnicas


Modelo


DEFY SKYLINE TOURBILLON

Referência: 03.9300.3630/51.I001


Movimento


Calibre: El Primero 3630

Frequência: 36 000 alt/h - 5hz

Reserva de marcha: 60 horas

Especialidade: turbilhão automático de alta frequência.

Turbilhão: composto por 56 componentes


Caixa


Diâmetro: 41 mm

Estanqueidade: 10 atm

Material: Aço

Coroa: Aço de rosca


Mostrador/Ponteiros


Mostrador: Padrão raiado azul com céu estrelado

Marcadores: Revestidos a ródio com SuperLumiNova SLN C1

Ponteiros: Revestidos a ródio com SuperLumiNova SLN C1


Bracelete


Material: Aço e outra em borracha

Fecho: extensível


__________________________________________________________________________________________


Modelo


DEFY SKYLINE TOURBILLON CERAMIC

Referência: 49.9300.3630/21.I001


Movimento


Calibre: El Primero 3630

Frequência: 36 000 alt/h - 5hz

Reserva de marcha: 60 horas

Especialidade: turbilhão automático de alta frequência.

Turbilhão: composto por 56 componentes


Caixa


Diâmetro: 41 mm

Estanqueidade: 10 atm

Material: Cerâmica preta

Coroa: Cerâmica preta de rosca


Mostrador/Ponteiros


Mostrador: Padrão raiado preto com céu estrelado

Marcadores: Revestidos a ouro rosa com SuperLumiNova SLN C1

Ponteiros: Revestidos a ouro rosa com SuperLumiNova SLN C1


Bracelete


Material: Aço e outra em borracha

Fecho: extensível


Mais informações no site oficial da Zenith.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page