top of page

“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

​— Antoine-Laurent de Lavoisier

Foi com grande entusiasmo que organizámos o Salão de Relojoaria Vintage — Tempo Passado, que decorreu no dia 11 de Novembro de 2023, em Lisboa, no Hotel Júpiter. Este evento exclusivo reuniu entusiastas, colecionadores e amantes de relógios, proporcionando uma plataforma excepcional para explorar e adquirir relógios de qualidade confirmada.

Durante o Salão de Relojoaria Vintage de Lisboa, os visitantes tiveram acesso a uma ampla variedade de expositores — tanto empresas como particulares — proporcionando a oportunidade de compra e venda de relógios vintage e usados, peças e ferramentas, e objetos variados relacionados com a temática, bem como a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

 

 

Relógios Vencedores

Existem várias vantagens na aquisição de relógios vintage e/ou usados, para além de ser uma forma de reutilização com claras vantagens para o ambiente, estes relógios apresentam invariavelmente um valor estético e histórico único, tornando-os itens de colecção altamente desejáveis. Alguns relógios têm tendência a valorizar com o tempo, enquanto que outros representam um valor predominantemente emocional e inestimável para os seus donos. Em qualquer dos casos, todos os relógios vintage disponíveis venceram o desafio do tempo e perduraram até aos nossos dias, e são relógios vencedores.

«Este foi um evento muito desejado tanto por colecionadores e compradores, como por vendedores, que teve finalmente lugar em Lisboa e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos. Procurámos criar um evento baseado na transparência e honestidade, no qual um número limitado de vendedores poderão apresentar os seus relógios e artigos para venda», afirma Lourenço Salgueiro, um dos organizadores do evento. 

ORGANIZADORES

Fórum DezDez 

O Fórum DezDez pretende ser um espaço de partilha entre entusiastas, aficionados, colecionadores e qualquer pessoa que tenha interesse no mundo dos relógios. Neste momento conta com mais de 700 membros e pode ser consultado através da seguinte ligação: www.dezdez.pt

Instituto Português de Relojoaria

O IPR – Instituto Português de Relojoaria Lda. foi fundado com o objectivo de facilitar o acesso à informação sobre relojoaria em Portugal, e de formar todos aqueles que manifestem verdadeiro interesse e entusiasmo por esta área. Para saber mais sobre o IPR pode consultar o site: www.institutoportuguesderelojoaria.pt

2024 © Salão de Relojoaria Vintage — Tempo Passado

bottom of page