5B1R9036_web.jpg

MISSÃO

Organizamos o conhecimento acerca da prática da relojoaria.

Ensinamos relojoaria. Queremos formar os nossos profissionais, tal como os apaixonados por relojoaria, para que seja possível criar uma identidade relojoeira portuguesa.

 

Fundámos o Instituto Português de Relojoaria para seguir este caminho. Não sentimos extrema urgência nos nossos planos, mas temos consciência que o número de relojoeiros e de mestres relojoeiros está a reduzir rapidamente, e com eles os seus conhecimentos.

 

Escolhemos fazer um Instituto para reforçar a ideia da formação e da organização do conhecimento, é isso que os institutos fazem. Contamos que se instale confortavelmente no tempo e que dure muitas gerações.

ipr_pattern.png

EQUIPA

Director

Nuno Margalha

Director

Fundador do Instituto Português de Relojoaria. Coleccionador de relógios esquecidos. Estudante de Relojoaria. Cronista na Revista Espiral do Tempo.

Formador

Me. Américo Henriques

Formador

Professor Responsável pela Escola de Relojoaria da Casa Pia de Lisboa e Delegado Técnico da Indústria Relojoeira Suíça em Portugal.

Autor

Carlos Torres

Autor

Autor, Editor, Investigador da História do Tempo e da Relojoaria, Consultor na área do Coleccionismo de Relojoaria.

Autor/Professor

Telo Canhão

Autor/Professor

Director da revista de egiptologia Hapi, Coleccionador de relógios de bolso, de pulso, de mesa e de pé, é aluno do
Curso Alfaiates do Tempo. Professor de História.

Administrativo / Autor

Bruno Dinis

Administrativo / Autor

Aluno do Curso Alfaiates do Tempo

Formador

Me. Paulo Anastácio

Formador

Diretor do Curso Profissional Técnico de Relojoaria da Casa Pia de Lisboa. Licenciado e pós-graduado em Engenharia Electrónica.

Autor

Sílvio Pereira

Autor

O meu lema no mundo do coleccionismo é:
"Um coleccionador é um fiel depositário de estórias e da História"

Designer

Lourenço Salgueiro

Designer

Responsável pela comunicação do IPR. Designer. Criador do Fórum DezDez, o único espaço do género em Portugal, e do podcast A Hora Certa.

Formador

Pedro Coelho

Formador

Técnico de relojoaria formado na Casa Pia de Lisboa, atualmente desempenha funções no Instituto Hidrográfico da Marinha de Guerra Portuguesa.

Autor / Clarinetista

Fernando Pernas

Autor / Clarinetista

Clarinetista no IPR e aluno do curso Alfaiates do Tempo. Músico na Banda Sinfónica da GNR, nos “Clarinetes de Santiago” e no “Duo Encore”.

Com conhecimento organizado e profissionais formados é possível definir uma identidade relojoeira portuguesa. Fundámos o Instituto Português de Relojoaria para seguir este caminho.

Instituto Português de Relojoaria