5B1R9036_web.jpg

SOBRE O IPR

Organizamos o conhecimento acerca da prática da relojoaria.

Ensinamos relojoaria. Queremos formar os nossos profissionais, tal como os apaixonados por relojoaria, para que seja possível criar uma identidade relojoeira portuguesa.

 

Fundámos o Instituto Português de Relojoaria para seguir este caminho. Não sentimos extrema urgência nos nossos planos, mas temos consciência que o número de relojoeiros e de mestres relojoeiros está a reduzir rapidamente, e com eles os seus conhecimentos.

 

Escolhemos fazer um Instituto para reforçar a ideia da formação e da organização do conhecimento, é isso que os institutos fazem. Contamos que se instale confortavelmente no tempo e que dure muitas gerações.

Para já damos prioridade à divulgação de informação sobre relojoaria. Fazemo-lo através do Blogue do IPR e do World Time, conversas mensais com figuras de destaque da relojoaria.

Assim que for possível iniciamos a nossa formação em relojoaria — Alfaiates do Tempo, que neste momento tem uma longa lista de espera sem previsão de data de abertura de novas turmas. Vamos também organizar uma formação de correaria, o Artesãos de Escritório com data a definir.

Para dar a conhecer o trabalho dos relojoeiros portugueses criámos o Directório Nacional de Relojoeiros

ipr_pattern.png

Quem Somos

Com conhecimento organizado e profissionais formados vai ser possível definir uma identidade relojoeira portuguesa. Fundámos o Instituto Português de Relojoaria para seguir este caminho.

Instituto Português de Relojoaria