top of page

Museu do Relógio - AZ-ZAIT

No passado dia 30 de Novembro o Museu do Relógio lançou um novo relógio baptizado de "Az-zait". Esta foi uma forma que Eugénio Tavares d'Almeida encontrou para homenagear o "ouro verde" da bacia mediterrânea, o Azeite. A ideia surgiu no seguimento de uma pós-graduação e resultou num relógio equipado com um Miyota 8215, com uma autonomia de 42h, e 42mm de diâmetro, com vidro e fundo de cristal de safira, mostrador de cor Verde-negroni e aro verde azeitona. É possível ser adquirido com correia, ou bracelete de titânio.


Relógio AZ-ZAIT - Edição Limitada

A homenagem estende-se também a todos os que laboram no sector do azeite. Portugal é um grande consumidor e exportador desta gordura vegetal. O relógio foi idealizado e desenhado pelo Museu do Relógio e foi possível em parceri com a manufactura alemã "Boccia-Tutima".



O relógio Az-zait tem uma garantia de 3 anos, e vem num estojo-caixa de madeira, artesanal, é acompanhado de uma garrafa de azeite premium, tal como uma mini-oliveira viva para convidar o seu contemplado a plantar a "oliveira do relógio" no seu jardim, varanda, cozinha ou sala.



O relógio pode ser adquirido num dos dois Museus do Relógio, Serpa ou Évora, ou através do sítio da internet do Museu, com entrega em mão em 24/48h em Portugal Continental.



Ainda no âmbito deste tributo, o Museu do Relógio fez uma parceria institucional com a Casa do Azeite, e irá promover vários eventos gastronómicos em fusão com relógios. Estes eventos de edição limitada serão denominados "Jantar de Az-zait" e o primeiro irá decorrer em Lisboa no dia 16 de Dezembro na nobreza arabesca da Casa do Alentejo, na Rua das Portas de Santo Antão. Prevê-se nos meses seguidos no Porto, Évora e Beja. Convite: AQUI.


Especificações Técnicas:


MOVIMENTO:


Calibre: Miyota 8215

Rubis: 21

Autonomia: 42H


CAIXA:

Material: Titânio

Diâmetro: 42mm

Vidro: Safira

Fundo: Rosca com vidro safira

Bezel: Verde-negroni


PULSEIRA:

Material: Pele ou Titânio

Cor: Verde-azeitona ou pele negra


Para mais informação, clique aqui!


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page