top of page

3º ENCONTRO PANERISTI PORTUGAL


3º encontro Paneristi Portugal

O 3º encontro Paneristi Portugal decorreu no restaurante Vela Latina no dia 4 de Novembro de 2022. A organização foi exemplar, e ficou provado que Portugal está pronto e tem óptimas condições para acolher eventos deste tipo de nível internacional. Nestes encontros participam coleccionadores de Panerais conhecidos por Paneristis, mas também simpatizantes da marca que nunca adquiriram um Panerai.


Os encontros de relógios são uma coisa estranha para quem vive fora do mundo dos relógios. Trata-se de um conjunto de pessoas com um, ou mais frequentemente, dois relógios no pulso, que falam de relógios desde que entram no restaurante até que os funcionários começam, muito educadamente, a empilhar mesas e cadeiras como forma de passar a mensagem: é tarde queremos ir para casa, façam o mesmo! No final todos ficam com a sensação de que, na verdade, os relógios não devem estar a funcionar correctamente pois 3h passam em 5 minutos.




PANERISTI PORTUGAL

O primeiro encontro decorreu em 2019, e desde então, tornou-se num encontro anual. A iniciativa para organizar encontros Paneristi em Portugal partiu de João Gentil e contou com o apoio de Alexandre Figueiredo e Joana Gentil.

Encontros Paneristi Portugal, por ordem da esquerda para a direita: 2019; 2021; 2022


O evento decorreu no restaurante Vela Latina, foi dos 3, o que contou com mais participantes até ao momento, e também aquele que teve uma organização mais meticulosa. A organização contou com o apoio da Panerai e com a divulgação através da Estação Cronográfica, da revista Espiral do Tempo e do IPR.



No final do jantar todos os participantes receberam uma oferta dos apoiantes do encontro, livros, estojos e principalmente correias de artesãos independentes. Foi ainda oferecido um polo, um porta-chaves e um pin, da Panerai, e ainda estojo de transporte de relógios oferecido pela relojoaria David Rosas. O ambiente bastante envolvente e as pequenas atenções este num dos encontros mais acolhedores dos últimos tempos.



UMA RONDA PELOS PULSOS

Nos pulsos dos participantes encontraram-se atualmente bastantes Panerais mas também outras preciosidades, aqui ficam algumas.

Omega CK 859 511.12.39.21.99.002

Rolex Explorer m124270-0001

Panerai Radiomir 8 Days 45mm PAM992




Panerai Luminor Due PAM01306

Isotope Hydrium™ X "Will Return"




124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page