top of page

Breitling e a Climate Impulse

A Breitling, fabricante suíço de relógios de luxo, conhecida pelo seu espírito pioneiro na aviação, tem o prazer de anunciar a sua parceria com Climate Impulse, a mais recente iniciativa do explorador suíço e defensor do clima, Bertrand Piccard. Esta colaboração assinala o apoio contínuo da Breitling a Piccard, um embaixador de longa data da marca, enquanto este empreende no projeto revolucionário Climate Impulse: o primeiro voo à volta do mundo sem paragens e sem emissões, com um avião movido a hidrogénio verde, com uma duração estimada de nove dias e concebido para inspirar a ação climática em grande escala.



Bertrand Piccard, um explorador experiente e pioneiro nas tecnologias limpas, tem uma história profundamente ligada à Breitling, tendo sido apoiado pela marca durante as missões Breitling Orbiter — três viagens de referência que permitiram a Piccard realizar o primeiro voo de balão à volta do mundo, sem paragens, em 1999. Agora, a Breitling volta a apoiar Piccard como Parceiro Oficial, enquanto o explorador embarca noutra viagem histórica, prevista para 2028: o primeiro voo à volta do mundo sem paragens e sem emissões, com um avião movido a hidrogénio verde.



O legado aeronáutico da Breitling remonta à década de 1930, quando a sua divisão Huit Aviation desenvolvia instrumentos de cockpit de precisão e cronógrafos para os primeiros aviadores. Com o surgimento das companhias aéreas, a marca tornou-se “o fornecedor oficial da aviação mundial” com o seu cronógrafo Navitimer, equipado com uma régua de cálculo, ideal para as tripulações dos aviões comerciais. Atualmente, a linha Professional de relógios de aviação com mostrador digital e analógico da Breitling continua a servir os pilotos em voos de teste e em condições extremas — condições que Piccard e a sua equipa irão enfrentar durante esta viagem histórica.



Numa declaração sobre a missão Climate Impulse, o CEO da Breitling, Georges Kern, comentou: “A Breitling sempre esteve na vanguarda da aviação e a nossa parceria com Climate Impulse representa o próximo nível deste compromisso. Ao apoiar Bertrand Piccard e a sua equipa estamos a apoiar o futuro da aviação sustentável”. Bertrand Piccard, cujos feitos pioneiros incluem também o primeiro voo à volta do mundo movido a energia solar — Solar Impulse, 2016 — realça a importância de abordar a ação climática de uma forma mais positiva: “Temos de mudar a narrativa da ecologia, substituindo o sacrifício e o medo pelo entusiasmo e a esperança. Soluções realistas serão capazes de unir as pessoas de todos os estratos sociais — desde cidadãos e ativistas ambientais a líderes políticos e económicos”. Raphaël Dinelli, um velejador experiente, piloto e engenheiro de compósitos, juntar-se-á a Piccard nesta nova aventura. Dinelli contribui com a sua experiência em energias renováveis e eco-inovações para o projeto Climate Impulse, liderando a construção deste avião revolucionário através da sua empresa 49Sud.



O projeto Climate Impulse tem como objetivo demonstrar o potencial dos voos propulsionados a hidrogénio como uma alternativa sustentável para a aviação do futuro e revolucionar o setor. Além disso, Climate Impulse pretende transmitir uma mensagem clara de que é possível modernizar e descarbonizar o nosso mundo. Com uma abordagem comum baseada na inovação e cooperação, Piccard, Dinelli, as suas equipas e a Breitling, estão preparados para fazer mais uma vez história e inspirar uma nova geração de responsabilidade ambiental.


CRONOLOGIA DE VOO CLIMATE IMPULSE:


  • 2024-2026: construção da aeronave

  • 2026 – 2027: voos de teste

  • 2028: primeiro voo à volta do mundo sem paragens Para mais informações sobre o primeiro voo à volta do mundo com um avião propulsionado a hidrogénio verde, visite Climate Impulse.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page