top of page

Construa o seu relógio - 3º Clayton Boyer

Atualizado: 17 de ago. de 2023

Desde 2005 Clayton Boyer vende planos para construção de relógios de madeira. Entre todos os planos disponíveis é possível encontrar vários tipos de escapes e até relógios de berlindes. Os planos são baseados em relógios antigos e adaptados para poderem ser cortados manualmente, ou através por exemplo de uma máquina de laser, um tico tico ou uma cnc.



Aqui ficam alguns exemplos dos seus relógios em funcionamento:



Marble Strike Clock




 

Organic Clock



 

Perpetual Calendar




 

Celebration Rolling Ball Clock





 

Canto do Masoquista


O site de Clayton Boyer é bastante rudimentar, mas bastante simples e fácil de consultar também, para além disso tem umas curiosidades muito bem humoradas, como este canto do masoquista descrito da seguinte forma:


Os mecanismos maravilhosos nesta página estão listados aqui em "Masochist's Corner" porque não são apenas muito mais difíceis de construir, mas, ao contrário de todos os outros planos que ofereço, eles NÃO vêm com um conjunto de instruções de construção ou uma lista de materiais. Para encomendar um conjunto de planos desta página, é preciso primeiro enviar-me uma foto de um relógio de madeira concluído do MEU design e, em seguida, de alguma forma, demonstrar uma demente falta de frustração em sua vida. Apenas os indivíduos mais masoquistas e que desejam frustração devem dedicar-se a esta tarefa. Se acha que se qualifica, envie-me um e-mail. Terá meu endereço de e-mail do seu pedido anterior.


Vender planos para os relógios nesta página vai contra a minha filosofia básica de tentar espalhar alegria no mundo através da madeira criativa. No entanto, cheguei à conclusão de que não deveria atrapalhar o desejo de um carpinteiro por frustração adicional em sua vida quando eles obviamente a querem tanto.


Lembre-se - eu absolutamente exijo que o marceneiro tenha concluído com sucesso pelo menos um dos MEUS projetos de relógio antes de encomendar um relógio desta página. SEM excepções! Também sem lamentação.

Radiance Clock



 

O que recebemos quando compramos um plano?


Todos os planos são desenhados em CAD e estão disponíveis em dois formatos; dxf e papel. Ambos os formatos são apresentados em forma de "página" para facilitar a impressão o que dá ao construtor um plano físico para acompanhar a a sua construção. Os dxf são genéricos com um pouco de manipulação individual para combinar com o formato, foram usados com sucesso por todos os formatos de construção e corte; serra tico tico, cnc, laser e impressão 3D.

Incluído nos planos dxf estão desenhos em tamanho real para todas as peças e peças que compõem esses mecanismos. Nos planos de papel, quase todas as peças são mostradas em tamanho real, com desenhos medidos apenas para as peças maiores. Todos os principais componentes, como as rodas, carretes, espaçadores, etc., são fornecidos como padrões de tamanho real. Esses desenhos podem ser cortados a partir dos planos, colados na madeira com o tamanho apropriado e cortados manualmente. Esta mesma técnica de “SEM Medição” aplica-se às peças metálicas usadas como mandris e espaçadores. Basta colocar a parte de metal do tamanho apropriado ao lado dos planos, marcar e cortar.


Todos os planos de relógio vêm com um conjunto completo de instruções e uma lista de materiais. Além das instruções separadas, cada página dos desenhos também tem instruções para cada uma das partes. Há também algumas páginas que mostram os relógios concluídos, para que se possa perceber como todas as peças se encaixam. As vistas frontais e laterais completas do mecanismo mostram todas as partes e a sua localização.


Para pedidos de planos de papel, todos os projetos agora têm as suas rodas, estrutura e peças grandes disponíveis no formato dxf disponíveis mediante solicitação. Depois de fazer o pedido do seu plano em papel, basta enviar um e-mail a Clayton Boyer a solicitar o dxf disponível para o seu projecto.


Todos os planos estão disponíveis no formato dxf. Na página de pedidos de cada projeto, tem a opção de encomendar em formato dxf e receber seus planos em anexo por e-mail (geralmente dentro de 24 horas), ou em formato de papel entregue por correio.


O PDF dos projectos não está disponível e deve ter-se um programa CAD para abrir e manipular os dxf. Programas de desenho regulares, por exemplo; Sketchup e Corel de versão mais básica, não funcionarão corretamente (o Corel mais recente, usado com lasers funciona). Se não tem um programa CAD, recomendo que consulte www.deltacad.com. É um programa maravilhoso, poderoso o suficiente para o que precisamos, e bastante barato.


 

Todos com planos disponíveis no site: https://www.lisaboyer.com




141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page