top of page

Laurent Ferrier Grand Sport Tourbillon Pursuit


Raramente se fica indiferente a um belo “Salmon Dial”. Aplicado sob determinadas condições ao mostrador, torna-se um factor de peso na apreciação positiva que fazemos de um relógio. A Laurent Ferrier não ignora este fenómeno e aplica-o no novo Grand Sport Tourbillon Pursuit, um modelo anunciado como um tributo à paixão pelo desporto automóvel que move o fundador da marca.

Grand Sport Tourbillon com mostrador salmão @ Laurent Ferrier


Esta nova versão do Grand Sport Tourbillon apresenta uma caixa com uma pulseira integrada, feita em titânio de grau 5, acrescentando um mostrador com tons gradientes de rosa salmão. Lançada até agora em diferentes edições bastante limitadas, esta nova versão pretende ser intemporal, pelo que passará a fazer parte da coleção permanente da marca, apesar da capacidade de produção se limitar a apenas 15 peças por ano.


Grand Sport Tourbillon com mostrador salmão @ Laurent Ferrier

O novo mostrador apresenta um acabamento opalino, onde os tons rosa contrastam com índices aplicados mais escuros em ouro branco tratado com rutênio e realçados com Super-LumiNova branca. Marcado com a assinatura LF, os já tradicionais ponteiros em forma de Assegai ligeiramente aumentados para acomodar a Super-LumiNova branca, completam o modelo. Um cristal de safira ligeiramente arredondado dá a este relógio o seu perfil de seixo arredondado.

Grand Sport Tourbillon com mostrador salmão @ Laurent Ferrier

A caixa do Grand Sport pesa apenas 118 gramas, e apresenta um diâmetro de 44 mm. Com um acabamento escovado acetinado circular, a luneta em forma de almofada apresenta flancos polidos espelhados contrastantes. A pulseira é composta por fileiras de 3 elos, com acabamento vertical escovado acetinado onde os elos centrais apresentam chanfros com um polimento espelhado.


O Calibre LF619.01 com espiral dupla do Grand Sport Tourbillon com mostrador salmão @ Laurent Ferrier

O novo Grand Sport Tourbillon integra o movimento LF619.01caracterizado por um acabamento contemporâneo. A carruagem do turbilhão com dupla espiral, visível através do fundo em cristal de safira, destaca a mecânica complexa deste movimento de turbilhão. Ao equipar a roda de balanço com duas espirais montadas cabeça-a-cauda, todo o deslocamento do eixo da roda de balanço é neutralizado. A integração destes dois sistemas proporciona uma excelente precisão e uma reserva de marcha de mais de 80 horas.


Frente e verso do Grand Sport Tourbillon com mostrador salmão @ Laurent Ferrier


Para mais informações sobre a Laurent Ferrier visite o sitio da marca aqui.

30 visualizações0 comentário
bottom of page