top of page

MeisterSinger Enamel 1Z Edition



A MeisterSinger lançou a Edição Enamel 1Z 2024, uma homenagem nostálgica ao passado. Este modelo destaca-se pelo calibre de relógio de bolso Unitas 6498 e pelo mostrador em esmalte. A primeira edição do relógio com mostrador em esmalte foi lançada em 2004, limitada a 222 peças, com uma mão de aço azulado e movimento Unitas 6497 modificado.

A versão de 2024 emula seu antecessor em vários aspectos, com um mostrador de esmalte que requer um trabalho artesanal dominado por poucos especialistas. O movimento Unitas 6498 modificado é visível através do fundo de vidro.



O processo de fabricação dos mostradores em esmalte é complexo e artesanal, envolvendo várias etapas ao longo de dias. Primeiro, o material bruto é moído em pó fino e aplicado ao mostrador de cobre preparado. O mostrador é então queimado a cerca de 800°C e resfriado lentamente. Esse processo é repetido várias vezes, incluindo o tratamento do lado reverso, para evitar deformações. A fabricação de um mostrador em esmalte leva vários dias e envolve muitos ajustes, sendo poucos os mostradores que atendem aos padrões para a montagem final do relógio.



Características Técnicas


Modelo


Edição Esmalte 1Z (ED-UNITAS-1ZE) - Limitado a 24 peças


Movimento


Calibre: ETA/Unitas 6498

Reserva de marcha: 46 horas


Caixa


Material: Aço inoxidável

Vidro: Safira

Resistência à água: 5 bar

Diâmetro: 43 mm


Mostrador


Material: Esmalte genuíno, marfim


Correia


Material: Pele de bezerro

Fivela: Dupla dobrável


Preço


4.990€


Mais informações no site oficial da MeisterSinger.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page