top of page

O projecto The Naked Watchmaker


O projecto The Naked Watchmaker é uma excelente fonte de informação. Trata-se de uma plataforma na qual são apresentadas «desconstruções» de relógios, maioritariamente de marcas independentes ou com grande tradição relojoeira.




EBOOKS DE LIVRE ACESSO


O site The Naked watchmaker oferece um conjunto de ebooks que podem ser descarregados livremente, para aceder a este conteúdo basta clicar nas seguinte imagem:



O processo de download dos livros funciona como uma compra, porém, sem custos. É necessário inserir dados de contacto e submeter o formulário que depois de submetido permite acesso ao livro através do download de um pdf.


O projecto The Naked Watchmaker foi apoiado pelas marcas: Arnold & Son, Audemars Piguet, Blancpain, Breguet, Bremont, Bulgari, Credor, Ferdinand Berthoud, Girard Perregaux, Jaquet Droz, MB&F, Parmigiani, Reuge, Roger Dubuis, Roland Iten, Schwarz Etienne, Grand Seiko, Vacheron Constantin, URWERK .


APRESENTAÇÃO DO PROJECTO


A apresentação do projecto é feita da seguinte forma*:


«Daniela Marin

Em 1996, mudei-me para Le Locle, deixando um óptimo emprego na BBC, tudo e todos os que conhecia... Pensando que só ficaria aqui alguns anos... Juventude, sentido de aventura e possivelmente um copo de vinho a mais... Embarquei numa viagem que me levou a co-fundar e desenvolver uma marca de relógios de luxo (Speake - Marin), desenvolvemos um movimento de relógio interno que seria baptizado com o meu nome (Marin 1) e depois afastei-me dessa parceria. Mais tarde, durante o momento que considerei ser o mais difícil da minha vida (como era ingénuo), surgiu a minha maior ideia... A resposta a uma pergunta simples mas desesperada...


"Que raio faço a seguir...?"


Nasceu o The Naked Watchmaker...»


*A TNW foi originalmente desenvolvida em colaboração com P.N.Speake, que deixou oficialmente o projecto em 1 de Julho de 2022 e já não está associado a este projecto.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page