top of page

Pure Resonance Ultimate Sapphire de Armin Strom para Horomariobro


Uma colaboração única entre Armin Strom e

o influente colecionador de relógios Horomariobro

torna-se uma edição limitada


Pure Resonance Ultimate Sapphire
Pure Resonance Ultimate Sapphire



O criativo e renomado colecionador de relógios Horomariobro, apelidado de "o rei da fotografia macro" no Instagram, tinha o desejo de que Armin Strom criasse uma peça única. O resultado - o Pure Resonance Ultimate Sapphire com um mostrador em safira, um design único altamente simétrico com requintadas decorações manuais - revelou-se tão visualmente impressionante que foi decidido partilhá-lo. Dez peças estarão disponíveis exclusivamente através da Oster Jewelers em Denver, EUA, que também esteve envolvida nesta colaboração especial.


Sobre a Armin Strom


A Armin Strom é uma empresa relojoeira independente com sede em Biel/Bienne, na Suíça. Os relógios Armin Strom oferecem uma fusão única da tradição relojoeira suíço-alemã, uma "mecânica transparente" vanguardista e um compromisso inabalável com a inovação relojoeira. A marca de baixo volume e abordagem artesanal da relojoaria é o seu empenhamento em expor a mecânica do movimento do lado do mostrador, com cada peça acabada à mão de acordo com os mais elevados padrões de alta relojoaria.


A Armin Strom foi fundada em 1967 pelo Sr. Armin Strom, uma lenda na arte da esqueletização manual. Em 2006, a gestão do legado do Sr. Strom tornou-se responsabilidade do Mestre Relojoeiro Claude Greisler e do empresário Serge Michel, que juntos revitalizaram a marca com a abertura da primeira manufatura totalmente integrada da Armin Strom em 2009. Hoje em dia, a marca concebe, desenvolve, grava, galvaniza, faz acabamentos à mão e monta todos os seus próprios relógios internamente, permitindo assim dar vida até às ideias mais complicadas sem qualquer dos compromissos que normalmente resultam da dependência de uma cadeia de fornecimento.



Horomariobro

"Sempre adorei a ideia de ter um relógio Armin Strom Resonance na minha coleção"

Horomariobro


A abordagem quase microscópica de Horomariobro separa o trigo do joio quando se trata de acabamentos de alta relojoaria, e deu-lhe uma posição reverenciada entre os coleccionadores, para não falar das dezenas de milhares de seguidores no Instagram. Também fez dele um amigo de longa data do parceiro de retalho da Armin Strom: Oster Jewelers, em Denver, uma força pioneira e apaixonada por marcas de relojoaria independentes como a Armin Strom. Disse o fundador Jeremy Oster:


"Após uma série de conversas com @horomariobro, entrei em contacto com Claude na Armin Strom e, juntos, criámos o Pure Resonance Ultimate Sapphire - um relógio de sonho sofisticado."
"Foi uma colaboração muito orgânica e criativa e, por vezes, é preciso um empurrão do exterior para fazer mudanças radicais em que não nos atreveríamos a pensar, como remover os segundos"
"O resultado final foi tão bom que, juntos, decidimos fazer uma edição limitada de 10 peças."

Claude Greisle


Pure Resonance Ultimate Sapphire
Pure Resonance Ultimate Sapphire


Pure Resonance Ultimate Sapphire


Pure Resonance Ultimate Sapphire
Pure Resonance Ultimate Sapphire

O Pure Resonance Ultimate Sapphire, com caixa de aço de 42 milímetros, é o relógio de ressonância mais minimalista produzido na manufatura totalmente integrada de Armin Strom em Biel/Bienne. Para satisfazer os desejos da Horomariobro, foi aplicado um mostrador de safira e os pequenos segundos, bem como o lábio histórico de Armin Strom na caixa às 6 horas, foram removidos. Até o logótipo foi omitido, embora com um subtil símbolo AS gravado num componente do movimento. Estas reduções radicais melhoram a simetria geral e realçam as capacidades internas extremas da Armin Strom para a produção de movimentos e decorações de alta relojoaria. Além disso, a abordagem "menos é mais" realça a maravilha cinética da mola da embraiagem de ressonância que liga as duas rodas de balanço que oscilam em ressonância, aproximando-se e afastando-se uma da outra.




"Sempre adorei a abordagem de ressonância de Armin Strom, tanto do ponto de vista físico como mecânico"

Horomariobro




Acabamentos


Pure Resonance Ultimate Sapphire
Pure Resonance Ultimate Sapphire

No que diz respeito às decorações feitas à mão no Pure Resonance Ultimate Sapphire, Armin Strom criou uma combinação única. As pontes do trem de engrenagens revestidas a PVD preto são adornadas com um padrão guilloché grain d'orge exclusivo de Kari Voutilainen, enquanto todas as outras decorações são feitas internamente pela Armin Strom. Os rebordos são biselados à mão sempre que humanamente possível, as pontes de balanço são esqueletizadas e de grão circular, as outras pontes são foscas à mão, polidas com espelho ou perladas. E note-se a textura granulada na ponte de corda à direita: um exemplo requintado de tremblage conseguido por um dos mestres gravadores de Armin Strom que passou horas e horas a cavar cuidadosa e meticulosamente um padrão fosco com uma ferramenta de gravação personalizada.


Pure Resonance Ultimate Sapphire
Pure Resonance Ultimate Sapphire

A parte traseira aberta foi objeto de um desenvolvimento técnico significativo, mostrando o mecanismo de catraca melhorado da roda da coroa (que dá o som de clique quando se dá corda ao relógio). A parte de trás também ostenta o "pin", o selo de origem de Armin Strom. Este foi gravado com a inscrição "Horomariobro", o símbolo de Armin Strom e um número de série único na edição limitada, antes de ser objeto de um acabamento mate, biselado à mão e granulado circular.


"Nunca esperei que o meu simples pedido de uma peça única se transformasse numa edição limitada com o meu nome IG. Esta colaboração com o Claude e o Jeremy deixa-me muito orgulhoso e honrado - é definitivamente um marco no meu percurso de colecionador de relógios",

Horomariobro.


Especificações técnicas:


Pure Resonance Ultimate Sapphire


Nº de referência: ST17-RP.SA Indicações: horas, minutos

Movimento: Calibre ARF16 de fabrico Armin Strom

Corda: manual, mola de embraiagem de ressonância patenteada, 2 tambores de corda

Sistema de regulação: dois sistemas de regulação independentes ligados por uma mola de embraiagem de ressonância Reserva de marcha: 48 horas

Dimensões: 34,40 mm x 7,05 mm

Frequência: 3,5 Hz (25.200 a/h)

Acabamento: A placa de base e as pontes são decoradas ao mais alto nível de qualidade

Rubis: 38

Número de componentes: 213

Caixa: aço inoxidável

Vidro: cristal de safira e fundo de caixa com tratamento antirreflexo Diâmetro: 42,00 mm

Altura: 13 mm

Resistência à água: 5 atm

Mostrador: Anel do mostrador em safira metálica cinzenta

Ponteiros: Fabricados por Armin Strom, em aço com acabamento manual e enchimento Super-LumiNova®.

Bracelete: Entregue com uma bracelete em tecido preto com costura cinzenta clara e fecho duplo dobrável em aço inoxidável

Edição: Limitada a 10 peças Preço: 59.000 USD


Sobre a Armin Strom

A Armin Strom é uma empresa relojoeira independente sediada em Biel/Bienne, na Suíça. Os relógios Armin Strom oferecem uma fusão única do relojoeiro suíço-alemão com o relógio de pulso. Saber mais em: Armin Strom

34 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page