top of page

ROLEX OFICIALMENTE NO MERCADO PRE-OWNED




Poderá existir finalmente uma luz ao fundo do túnel para os coleccionadores de Rolex. No dia do 2º aniversário do IPR, 1 de Dezembro, a Rolex lançou o programa "Rolex Certified Pre-Owned". Através deste programa é possível adquirir modelos em segunda mão certificados, e com garantia Rolex. Estes relógios deverão cumprir todos os critérios de qualidade da marca. Todos estão abrangidos por uma garantia internacional de 2 anos, a partir do momento da sua revenda na rede da marca.

Inicialmente, os relógios Rolex Certified Pre-Owned estarão disponíveis nos pontos de venda do distribuidor Bucherer de seis países (Suíça, Áustria, Alemanha, França, Dinamarca e Reino Unido), a partir de princípios de dezembro de 2022.

Os outros distribuidores oficiais da marca poderão aderir ao programa Rolex Certified Pre- Owned a partir da primavera de 2023.

Este novo programa permite adquirir relógios em segunda mão certificados e com garantia emitida pela própria marca. Tem por finalidade potenciar a oferta existente de relógios de ocasião Rolex, uma vez que a autenticidade destas peças, quando mudam de proprietário, é verificada pelos distribuidores oficiais no momento da revenda.


Estes relógios em segunda mão certificados autênticos oferecem a possibilidade concreta de um cliente aceder de forma imediata ao universo Rolex.

Mais concretamente, o programa Rolex Certified Pre-Owned permite certificar a autenticidade dos relógios Rolex em segunda mão — com pelo menos três anos de antiguidade — na altura da sua revenda por um distribuidor oficial, facilmente identificável por uma placa específica Rolex Certified Pre-Owned. Ele deverá garantir que estes relógios satisfazem todos os critérios de qualidade que caracterizam os produtos Rolex.

O selo Rolex Certified Pre-Owned, que acompanha estas peças, simboliza o seu estatuto de relógio em segunda mão Rolex certificado. Por sua vez, o cartão de garantia Rolex Certified Pre-Owned, que é entregue no momento da venda, atesta oficialmente que o relógio é autêntico e garante o seu bom funcionamento. Este cartão, onde se pode ler a menção "Certified Pre-Owned", funciona como um certificado oficial de autenticidade.


Após esta notícia, as perguntas são abundantes. Por exemplo, se entrar numa loja Rolex na próxima primavera para obter um Submariner, o que custará mais: um exemplo novo com uma garantia de cinco anos ou um exemplo certificado, com uma garantia de dois anos? Além disso, ainda não se sabe, especificamente, como o processo de certificação Rolex lidará com factores como patina e originalidade (não autenticidade) de componentes como os ponteiros, o mostrador e a luneta. O processo de certificação não parece incluir manutenção ou qualquer consideração mencionada para peças de serviço alteradas ao longo da vida útil do relógio.


Faz-lhe sentido esta entrada da Rolex no mercado pre-owned?
Os relógios devem ser restaurados ou mantidos na sua forma original?
Deve existir um historial de manutenções do relógio?
Diga-nos a sua opinião nos comentários.
144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page