top of page

Watches & Wonders Geneva 2023

A Rolex, a Patek Philippe e o grupo Richemont uniram forças para uma nova iniciativa construída em torno do sucesso da feira de relógios Watches & Wonders, que se tornou, mais ou menos, o maior e mais influente evento anual da indústria suíça de relógios após o infeliz fim da Baselworld. O que une estas três empresas poderosas?



A resposta é simples: uma nova organização sem fins lucrativos com sede em Genebra chamada Watches and Wonders Geneva Foundation (WWGF), dedicada a promover "excelência relojoeira em todo o mundo" por meio de exposições internacionais presenciais ou digitais de relógios e jóias.


Foi criado um conselho para liderar o WWGF, com Jean-Frédéric Dufour (CEO da Rolex) confirmado como presidente e Emmanuel Perrin (chefe da divisão de relojoeiros especialistas da Richemont) como vice-presidente. Matthieu Humair, atual CEO da Fondation de la Haute Horlogerie (a fundação que administra a Watches & Wonders), agora, o CEO da Watches and Wonders Geneva Foundation.


Esta notícia surgiu após o sucesso geral da feira Watches & Wonders de 2022, a primeira exposição a acontecer após a pandemia COVID-19. O evento, que ocorreu entre o final de Março e o início de Abril deste ano, recebeu 38 marcas e quase 22 000 visitantes de todo o mundo - um total que não chega perto do total de expositores e convidados que Baselworld atraiu durante os seus anos de pico, mas ainda assim, um número forte que é um bom presságio para o sucesso futuro do evento.


Além da formação do WWGF, a Watches & Wonders também anunciou as datas exactas e a lista de expositores que serão apresentados na edição de 2023.


A próxima edição da Watches & Wonders Geneva acontecerá de 27 de Março a 2 de Abril de 2023, dentro do centro de convenções tradicional Palexpo.

Ao contrário do ano passado, o evento terá um par de dias dedicados à presença pública. Colecionadores e entusiastas de relógios poderão comprar um passe diário - a partir do início de Fevereiro de 2023, exclusivamente no site Watches & Wonders - por CHF 70 para participar num dos dois últimos dias da feira, no Sábado, 1 de Abril, ou Domingo, 2 de Abril.



COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Aqui pode consultar os preços dos acessos e clicar no botão (abaixo) que o levará até ao site oficial da Watches & Wonders Geneva 2023.



MARCAS PRESENTES

Um total de 48 marcas vão apresentar-se na Watches & Wonders 2023 - o maior número de todos os tempos - incluindo 13 novos nomes como Alpina, Beauregard, Bell & Ross, Charles Zuber, Charriol, Chronoswiss, Frederique Constant, Grönefeld, Hautlence, Hysek, Kerbedanz, Pequignet e U-Boat. Apenas a Armin Strom e a H. Moser & Cie. deixaram a feira após a edição de 2022.


Aqui fica a lista completa de marcas confirmadas em exibição na Watches & Wonders Geneva 2023:


  1. A. Lange & Söhne,

  2. Alpina Watches,

  3. Angelus,

  4. Arnold & Son,

  5. Baume & Mercier,

  6. Beauregard,

  7. Bell & Ross,

  8. Cartier,

  9. Chanel,

  10. Charles Zuber,

  11. Charriol,

  12. Chopard,

  13. Chronoswiss,

  14. Cyrus Genève,

  15. Czapek & Cie,

  16. Ferdinand Berthoud,

  17. Frederique Constant,

  18. Grand Seiko,

  19. Grönefeld,

  20. Hautlence,

  21. Hermès,

  22. Hublot,

  23. Hysek,

  24. IWC Schaffhausen,

  25. Jaeger-LeCoultre,

  26. Laurent Ferrier,

  27. Louis Moinet,

  28. Montblanc,

  29. Oris,

  30. Panerai,

  31. Parmigiani Fleurier,

  32. Patek Philippe,

  33. Pequignet,

  34. Piaget,

  35. Rebellion Timepieces,

  36. Ressence,

  37. Roger Dubuis,

  38. Rolex,

  39. Rudis Sylva,

  40. Speake-Marin,

  41. TAG Heuer,

  42. Trilobe,

  43. Tudor,

  44. U-Boat,

  45. Ulysse Nardin,

  46. Vacheron Constantin,

  47. Van Cleef & Arpels,

  48. Zenith.



120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page