Zenith Chronomaster Triple Calendar
- Instituto Português de Relojoaria
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
A Zenith apresenta uma nova versão do seu emblemático modelo CHRONOMASTER Original Triple Calendar, agora com um mostrador deslumbrante em lápis-lazúli.
Esta pedra semipreciosa de tom azul profundo, salpicada de inclusões douradas de pirite, evoca o céu nocturno estrelado e garante que cada mostrador seja único, devido às suas características naturais.

Inspirado no histórico modelo A386 de 1969, o relógio mantém uma caixa de aço inoxidável com 38 mm de diâmetro e um vidro de safira em formato de caixa. No interior, pulsa o movimento automático El Primero 3610, uma evolução moderna do lendário calibre cronográfico de alta frequência da Zenith. Este mecanismo é capaz de medir décimos de segundo com precisão, graças a um ponteiro central que completa uma volta ao mostrador em apenas 10 segundos. Possui ainda reserva de marcha de 60 horas e mecanismo de paragem dos segundos para um ajuste de hora mais rigoroso.

Os submostradores prateados e o anel do décimo de segundo oferecem um contraste nítido e excelente legibilidade. As indicações do calendário estão dispostas de forma intuitiva: os dias da semana e os meses surgem às 11h e às 2h, respectivamente, enquanto a data se posiciona discretamente às 4:30. A indicação das fases da lua está elegantemente integrada no contador dos minutos do cronógrafo, às 6h.

O relógio está disponível nas boutiques Zenith, no site oficial da marca e junto de revendedores autorizados. Com um preço de 23.700 euros.
Características Técnicas
Caixa
Material: Aço
Diâmetro: 38 mm
Espessura: 14 mm
Vidro: Safira
Resistência à água: 5 atm
Movimento
Calibre: El Primero 3610
Frequência: 36.000 alt/h
Reserva de marcha: 60 horas
Correia
Material: Pele Vitelo
Cor: Azul
Fecho: Desdobrável em aço
Mais informações no site oficial da Zenith.
Comments