top of page

Zenith Defy Skyline

O legado da coleção de relógios de pulso DEFY inclui uma tradição longa e contínua de cronógrafos El Primero na linha, que remonta ao início dos anos 70. Um receptáculo modernista para um calibre revolucionário, o DEFY sempre foi perfeitamente adequado para o cronógrafo automático El Primero, cuja alta frequência lhe permite proporcionar uma precisão inabalável – mesmo em situações altamente animadas e dinâmicas. Com a mesma tendência para o movimento e desempenho em diversos contextos, o novo Cronógrafo DEFY Skyline é o culminar de mais de 50 anos a elevar o cronógrafo a novos patamares. Em essência, é o cronógrafo DEFY do século XXI – e isso nota-se.



A caixa de 42 mm em aço inoxidável é uma versão modernizada da primeira caixa octogonal do DEFY com uma luneta multifacetada. Conservando o mesmo ADN de robustez e durabilidade dos seus antecessores, tem agora uma estética e proporções mais arrojadas e contemporâneas. No Cronógrafo DEFY Skyline, os botões seguem as linhas marcadas da caixa, enquanto a coroa de rosca decorada com o emblema da estrela ajuda a garantir a estanqueidade até 100 metros (10 atm).



Disponível em prateado, azul ou preto metalizado, o mostrador do Cronógrafo DEFY Skyline combina o característico mostrador da coleção com padrão de céu estrelado com estrelas de quatro pontas gravadas com a configuração do mostrador tradicional do El Primero. Três contadores ligeiramente maiores e sobrepostos apresentam os minutos e segundos decorridos do cronógrafo, bem como os segundos contínuos. A janela de data – que combina com a cor do mostrador – está posicionada às 4h30, outra imagem de marca do El Primero. O aro com uma escala com precisão de 1/10 de segundo possui doze facetas e a forma da luneta dodecagonal serve como extensões dos marcadores das horas.



Num mundo cada vez mais acelerado, cada fração de segundo conta. Tal como no modelo automático DEFY Skyline e no homólogo de esqueleto, a ZENITH continua a oferecer a função de 1/10 de segundo, agora sob a forma de um cronógrafo com precisão de 1/10 de segundo. Esta proeza mecânica é o resultado da alta frequência de 5 hz (36 000 alternâncias por hora) do calibre El Primero 3600, visível através do fundo de caixa. O rotor aberto em formato de estrela com corda bidirecional fornece eficazmente uma reserva de marcha de 60 horas.



Um dos destaques do DEFY Skyline é o seu mecanismo de troca rápida de braceletes integrado diretamente na caixa, permitindo versatilidade e facilidade sem necessidade de usar ferramentas. Com o simples toque de um botão, a bracelete de três elos em aço pode ser trocada pela bracelete em borracha fornecida que apresenta um padrão de estrelas e uma fivela desdobrável em aço.


Características Técnicas


Modelo


Defy Skyline cronógrafo


Movimento


Calibre: El Primero 3600

Frequência: 36 000 alt/h - 5 hz

Reserva de marcha: 60 horas

Funções: Cronógrafo com precisão 1/10 de segundo


Caixa


Diâmetro: 42 mm

Estanqueidade: 10 atm

Material: Aço


Mostrador/Ponteiros


Cor: Azul, prateado ou preto

Ponteiros: Com SuperLumiNova SLN C1 com banho de ródio


Bracelete


Material : Aço ou borracha

Fivela: Aço


Mais informações no site oficial da Zenith.

33 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page