top of page
Foto do escritorNuno Margalha

Armin Strom: 3 Factos sobre o Dual Time GMT Resonance e 1 problema



A "ponte do galo" é feita de aço, permitindo aplicar um polimento negro

Pela primeira vez, a ponte dupla do balanço é fabricada em aço e desenhada com uma superfície plana, polida manualmente para alcançar um acabamento espelhado, em conformidade com os mais elevados padrões de decoração tradicional da alta relojoaria. Este efeito de polimento negro só pode ser obtido em aço.


A roda de escape foi modificada e redesenhada com um novo sistema de rodas, proporcionando um efeito mais tridimensional no lado do mostrador às 6 horas

O movimento do Dual Time GMT Resonance oferece também uma experiência única no acto de dar corda, com uma animação que surge no mostrador. Diferente dos escapes tradicionais, o mecanismo tridimensional do Dual Time GMT Resonance está conectado a um carrete, colocado entre os dois tambores, distribuindo a carga de forma mais uniforme. Esta abordagem melhora o desempenho, facilita a transferência de energia, reduz o atrito e o desgaste dos componentes, resultando num mecanismo de corda mais eficiente e duradouro.


A redução de tamanho do calibre Dual Time

As funções mantêm-se iguais às do Dual Time ‘Masterpiece 1’. Contudo, encaixar o movimento numa caixa de 39mm foi um desafio significativo, foram necessários três anos de desenvolvimento para criar um novo calibre - o 18º calibre desenvolvido pela Armin Strom. Segundo Serge Michel, fundador da Armin Strom,

“a existência de dois movimentos independentes num único relógio exige uma versão que mostre dois fusos horários. O sucesso do nosso primeiro Dual Time levou-nos a construir um modelo mais pequeno e elegante. Para isso, desenvolvemos o conceito e dispusemos os dois movimentos de forma vertical. E estamos muito satisfeitos com o resultado"

Houve apenas um grande problema, ver vídeo:



Mais info: Armin Srom


66 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page