top of page

Arnold & Son - Perpetual Moon 41.5 Red Gold

De acordo com o calendário chinês tradicional, 2024 é um ano próspero e harmonioso. Arnold & Son celebra esta ocasião com um dragão esculpido voando sobre um mostrador onde as artes decorativas convergem.


Ref: 1GLBR.Z08A.C264A
Ref: 1GLBR.Z08A.C264A

Escultura de alta relojoaria e pintura em miniatura compõem as duas versões do Perpetual Moon 41.5 Red Gold “Ano do Dragão”. Esta edição limitada de oito peças apresenta um encontro entre um dragão de ouro rosa e uma lua de madrepérola.


Ref: 1GLBR.Z08A.C264A

O ano do Dragão de Madeira começa em 10 de fevereiro de 2024. O dragão neste elemento é um mensageiro de determinação calma; o ardor natural da criatura é temperado pela madeira. É um ano de perguntas e controle, é também sobre negociação e generosidade. Esses atributos se juntam para tornar este um ano muito esperado, devidamente celebrado pela Arnold & Son.


Ref: 1GLBR.Z08A.C264A

Iluminação


Na tradição inconfundível da relojoaria decorativa importante para Arnold & Son, este ano é dedicado a uma nova edição limitada “Zodíaco Chinês” na colecção Perpetual Moon. Existem duas versões, cada uma com oito peças produzidas com uma grande lua panorâmica iluminando um cenário de jardim noturno e um sinuoso dragão de ouro rosa (4N). O pano de fundo desta cena é feito de aventurina. Preto ou azul, o vidro cintilante com pó metálico dá-lhe um ar estrelado. Esta é uma união calma, em linha com as sutilezas do Dragão de Madeira. Ao fundo, estão alguns pinheiros com ramos retorcidos evocando a forma do dragão.


Ref: 1GLBR.Z07A.C263A

Ondulação


Este dragão, posicionado com seu perfil contra o vidro de aventurina, é uma escultura extremamente delicada com inúmeros detalhes artesanais. Com poderosos pés, garras dissuasivas, boca aberta e bigodes flutuando ao vento, esta majestosa criatura deriva entre dois mundos. Representado realisticamente com sombras pintadas à mão, a grande lua de madrepérola é sobreposta com Super-LumiNova. Ela é colocada contra um céu de vidro de aventurina e cercada pelas constelações da Ursa Maior e Cassiopeia, que também são pintadas à mão e sobrepostas com material luminescente.


A escolha desses padrões estelares são claramente uma alusão direta à história do fabricante de cronômetros marítimos John Arnold.


Ref: 1GLBR.Z07A.C263A


Excelência Mecânica


No fundo da caixa, um mostrador secundário das fases da lua permite um ajuste rápido e preciso da idade da lua. O calibre manual A&S1512 que alimenta o Perpetual Moon 41.5 Red Gold “Ano do Dragão” é capaz de procurar as fases da lua com uma precisão excepcional. A duração total de um ciclo lunar é de 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,8 segundos. Arnold & Son se aproximou tanto disso que levaria 122 anos para este movimento, dar a volta, acumular uma discrepância de 24 horas entre a exibição e a realidade astronômica.

Como todos os movimentos da Arnold & Son, o calibre A&S1512 foi inteiramente desenvolvido, produzido, decorado, montado, ajustado e colocado na caixa na manufatura em La Chaux-de-Fonds. Este calibre utiliza um tambor duplo com uma frequência de 3 hz, oferecendo uma reserva de marcha de 90 horas.

Ref: 1GLBR.Z07A.C263A
Ref: 1GLBR.Z07A.C263A


CARACTERISTICAS TÉCNICAS


Movimento


Calibre: A&S1512, mecânico de corda manual.

Rubis: 27.

Diâmetro: 34 mm.

Espessura: 5.35 mm.

Reserva de marcha: 90 horas.

Frequência: 3 hz / 21.600 alt/h

Acabamentos platina: revestida de ródio com raios de Côtes de Genève.

Pontes: polidas e chanfradas.

Rodas: acabamento acetinado circular.

Parafusos: azulados e chanfrados, cabeças polidas.

Indicador secundário de fase da lua: revestido de ródio e com grão circular.

Funções: horas, minutos, fases lunares astronômicas, indicador secundário de fase da lua no verso.


Mostrador


Material: vidro de aventurina preto ou azul.

Dragão: ouro rosa 18 quilates (4N), gravado e polido à mão.

Paisagem: pintada à mão com pó de ouro rosa, sobreposta com Super LumiNova.

Céu: vidro de aventurina preto ou azul.

Constelações: pintadas à mão, sobrepostas com Super-LumiNova.

Lua: disco de madrepérola com detalhes pintados à mão, sobrepostos com Super-LumiNova.


Caixa


Material: ouro vermelho 18 quilates (5N).

Diâmetro: 41.5 mm.

Espessura: 11.67 mm.

Vidro: safira abobadada com revestimento antirreflexo em ambos os lados.

Fundo da Caixa: safira com revestimento antirreflexo.

Resistência à Água: 3 bar (30 m /100 pés).


Correia


Materiais: aventurina preta: couro de aligátor preto com lantejoulas, forro de couro de aligátor vermelho, costurado à mão; aventurina azul: couro de aligátor azul escuro, forro de couro de aligátor vermelho, costurado à mão.

Fecho: fivela de pino, ouro vermelho 18 quilates (5N).


Referências: 

aventurina preta: 1GLBR.Z07A.C263A;

aventurina azul: 1GLBR.Z08A.C264A.


Edições Limitadas: 

8 peças para cada.


Preço venda ao público: 

Suíça CHF 57000 incl. IVA (pode estar sujeito a modificações).

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page