top of page

As cores da John Player Special no DB27 Titan Hawk da De Bethune


DB27 Titan Hawk JPS @ De Bethune

Poucas combinações apresentam um contraste mais dramático do que o preto conjugado com o dourado. Mas é precisamente esta combinação ressurgida de um passado relativamente próximo que dá ao novo DB27 Titan Hawk JPS da De Bethune uma sensação de pureza técnica e elegância subtil, herdada de uma inspiração baseada numa época vintage do desporto automóvel e onde o calibre AUTOV2 cai como uma cereja no topo do bolo.


O verso do DB27 Titan Hawk JPS e o calibre AUTOV2 @ De Bethune

Apesar de ter sido lançado há já 4 anos, mais precisamente em março de 2018, o calibre AUTOV2 mantém-se como o mais recente movimento de corda automática manufacturado pela De Bethune. Trata-se de um calibre que se bate de igual para igual com a caixa do DB27 pelo titulo de estrela do conjunto. A destacar, a capacidade de autonomia de sessenta horas alcançada com recurso a um único tambor de corda. Já o balanço, a parte do orgão regulador responsável pela precisão de qualquer relógio, segue as regras ideais para este componente onde a maioria da massa se localiza na periferia, com um mínimo necessário localizada no centro do eixo.


Detalhes do mostrador do DB27 Titan Hawk JPS @ De Bethune


Associado à mola espiral e à ponte assente sobre dois pontos da platina principal, o conjunto garante uma elevada resistência e uma excelente estabilidade, contribuindo para a estética tecnologicamente sedutora deste calibre saído da mente irrequieta de Dennis Flageolet, o mestre relojoeiro e co-fundador da De Bethune. Particularmente o balanço em titânio, com aplicações em ouro branco, permanece perfeitamente visível no verso do relógio que tambem destaca uma massa oscilante em titânio e ouro branco otimizada para corda automática, garantindo uma eficácia acima da média.


DB27 Titan Hawk JPS @ De Bethune


A caixa deste De Bethune Titan Hawk JPS recorre ao zircónio preto, um material de alta tecnologia, elevada resistência, hipoalergênico e bastante leve que permite uma vantagem técnica claramente superior quando comparada com os aços inoxidáveis ​​que habitualmente vemos associados aos relógios desportivos. O conforto de utilização desta caixa é ainda sublinhada pelas "asas flutuantes” e articuladas que são já uma verdadeira assinatura do estilo marcante da De Bethune.


DB27 Titan Hawk JPS @ De Bethune

Justapondo numeração romana para as horas, e árabe para os minutos, a leitura do tempo é feita na periferia do mostrador. Adicionalmente, o design da caixa e do mostrador apresentam detalhes em titânio amarelo que contrastam de forma agradável com o corpo da caixa em zircónio preto, recordando a saudosa combinação cromática da equipa de Formula 1 da Lotus patrocinada pela já desaparecida John Player Special.


Para mais informações sobre a De Bethune clique aqui.

35 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page